Notícias de Criciúma e Região

Presentes de cartinhas adotadas precisam ser entregues aos Correios até quinta-feira

Quase 900 presentes ainda não foram entregues nas agências, o que inviabiliza a empresa de repassá-los às escolas públicas conveniadas antes do fim do ano letivo

Padrinhos e madrinhas de Santa Catarina que já adotaram cartas da campanha Papai Noel dos Correios devem se atentar ao prazo da entrega dos presentes: até quinta-feira, 14 de dezembro. Quase 900 presentes ainda não foram entregues nas agências, o que inviabiliza a empresa de repassá-los às escolas públicas conveniadas antes do fim do ano letivo. Por isso, os Correios reforçam o pedido para quem adotou uma cartinha não esquecer de entregar o presente.  

Além disso, 100 cartas ainda estão à espera de adoção no Estado. Para adotar, acesse blognoel.correios.com.br, também até 14 de dezembro, e ajude a tirar do papel o sonho de uma criança. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município, é necessário escolher a localidade. Os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ, para a empresa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes. Atenção: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. A adoção das cartinhas é realizada somente pela internet.  

História – A campanha Papai Noel dos Correios começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, e decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregas e seus empregados e por toda a sociedade. 

Realizada há 34 anos, a ação disponibiliza para adoção da sociedade cartinhas escritas por crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social.    

Desde o início da campanha, mais de 6,3 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Para que esse grande gesto de solidariedade alcance cada vez mais crianças, os Correios convidam toda a sociedade a participar! Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no XInstagram, FacebookLinkedIn e YouTube..

Cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

Você também pode gostar