Notícias de Criciúma e Região

Prefeitura torna facultativa a abertura do comércio em Tubarão

Decreto foi alterado na manhã, desta quinta-feira, dia 05

A prefeitura alterou na manhã desta quinta-feira , dia 5,  o decreto que suspendia o funcionamento do comércio e outras atividades não essenciais, tornando facultativo as iniciativas.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Assim o Decreto número 6.491 determina o seguinte:

Art. 1º – Fica facultativo, no âmbito municipal, o atendimento presencial ao público, nos bancos e demais repartições privadas ou públicas, excetuando-se os serviços essenciais.

O município, pede, no entanto, bom senso por parte do setor produtivo quanto à dificuldade da mobilidade de seus colaboradores ou impedimento de poder irem ao trabalho, já que muitos ainda enfrentam problemas por conta da inundação e alagamentos.

Equipes da Celesc seguem mobilizadas para reestabelecer fornecimento de energia

Rede foi danificada durante o temporal Foto: Maurício Vieira/Secom

 

A Celesc informa que segue mobilizada para atendimento de ocorrências em Tubarão, onde o rio transbordou na área central na noite desta quarta-feira, 4, atingindo também pontos mais baixos do município. Por volta das 9h da manhã, havia registro de aproximadamente 2 mil unidades consumidoras sem luz. Dessas, aproximadamente 260 unidades estão desligadas preventivamente, nos bairros Bom Pastor, Km 60 – Margem Direita, Morrotes e São João.

Nesses casos, por questão de segurança, não há previsão de religamento do sistema elétrico. Para isso, a Celesc aguardará parecer da Defesa Civil. As demais interrupções são relacionadas a cabos partidos, situações em que as equipes de eletricistas trabalham desde a madrugada, de forma incansável, para solucionar os problemas. No momento, oito equipes de emergência e duas de trabalho pesado estão atuando na região.

Ainda durante a madrugada de quinta, por volta da 01h45, houve registros de falta de energia no Centro. No pico da ocorrência, 17 mil unidades consumidoras ficaram sem luz devido à vegetação trazida pela correnteza.

A Celesc também informa que a loja de atendimento de Tubarão segue fechada na manhã desta quinta-feira, situação que é avaliada de forma constante.

O que fazer em caso de danos na rede

Em caso de danos à rede elétrica provocados por chuvas e tempestades, como queda de fios e de postes, sempre considere a rede energizada. Em hipótese alguma aproxime-se. Se a sua unidade consumidora registra energia em meia fase, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. Informe essas ocorrências no telefone 08000 48 0196 (emergência).

Para registrar falta de energia, envie SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ + nº da unidade consumidora e o sistema será notificado imediatamente. Acompanhe a situação do fornecimento de energia em Tempo Real.

Os demais canais oficiais de atendimento online são: 08000 48 0120 9 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e www.celesc.com.br (agência web).

Você também pode gostar