Notícias de Criciúma e Região

Prefeitura de Braço do Norte emite nota sobre Operação Mensageiro

Segundo a nota, houve busca e apreensão de alguns documentos e a condução de um servidor

A Prefeitura de Braço do Norte emitiu uma nota referente a 4ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 27, em Santa Catatina. O município foi um dos alvos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A Operação apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. Em nota, a prefeitura diz que houve buscas na administração municipal e que um servidor foi conduzido. Acompanhe a nota completa abaixo:

O Município de Braço do Norte, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que, na data de hoje (27/4), foi deflagrada mais uma fase da operação mensageiro pelo GAECO, oportunidade em que houve busca e apreensão de alguns documentos e a condução de um servidor. Por último, a Administração Municipal ressalta que o prefeito Beto Kuerten Marcelino e toda equipe da Prefeitura Municipal continuam à disposição para prestar todos esclarecimentos.

Durante a operação, o prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa, foi um dos presos na 4ª fase da Operação. Além dele, informações preliminares, indicam que mais oito prefeitos foram presos. No Sul catarinense, a operação ocorre em Imaruí, Gravatal e Braço do Norte.

Leia mais:

Prefeitura de Gravatal se manifesta sobre Operação Mensageiro

Prefeito do Sul é um dos presos em nova fase operação que apura desvios na coleta de lixo

Operação que apura desvio na coleta de lixo chega a 4ª fase e tem alvos no Sul
Prefeitura de Gravatal se manifesta sobre Operação Mensageiro

Você também pode gostar