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Posto do Detran no Criciúma Shopping deve abrir em maio

Novo local funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Um novo posto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) será aberto em Criciúma nos próximos 30 dias. O espaço funcionará dentro do Criciúma Shopping, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A unidade atenderá moradores das cidades de Criciúma, Siderópolis, Treviso, Forquilhinha e Nova Veneza.

Segundo o presidente do Detran, Kennedy Nunes, todos os processos que, atualmente, são realizados na unidade do Centro de Criciúma, passarão a ser ofertados também no novo espaço, como o protocolo de penalidades e multas, renovação de habilitação, primeira habilitação, transferência de veículos, entre outros. Haverá ainda, no local, um posto de foto e biometria.

Outro benefício do novo ponto de atendimento do Detran será o início dos atendimentos pela manhã. “Hoje em dia, as pessoas têm que aguardar o horário das 12h para serem atendidas na Agência Regional do Detran em Criciúma. Além do horário diferenciado, no Criciúma Shopping, os cidadãos também contarão com um ambiente seguro, climatizado e todo conforto que o shopping proporciona; com funcionários capacitados para realizarem todos os tipos de serviço; e com balcão único de atendimentos, layout funcional e padronizado, conforme a determinação do governador Jorginho Melo”, completa Nunes.

De acordo com o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá, a estrutura será essencial para desafogar os atendimentos prestados pelo órgão estadual atualmente, melhorando consideravelmente a vida de grande parte da população que precisa dos serviços. “Dentro de algumas semanas, as pessoas já poderão vir até o shopping e usufruírem de toda a comodidade que podemos oferecer. Além de estarmos em uma ótima localização, de fácil acesso, contamos com uma estrutura completa para receber quem precisar do Detran”, garante.

Atendimento híbrido

No novo local, os cidadãos terão a possibilidade de atendimento híbrido, quando há a opção de ser atendido em demanda espontânea ou por meio do serviço agendado. Além disso, o espaço ainda contará com a implantação de avaliação do atendimento, que permitirá ao órgão identificar as fragilidades a serem corrigidas a tempo, bem como observar o crescimento de avaliações positivas.

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