Notícias de Criciúma e Região

Posse irregular de armas e munições em Nova Veneza

Polícia Militar fez apreensão do material bélico que estava em residência de fugitivo de presídio, neste sábado, dia 27

Um arsenal em área rural foi o que o PPT da Polícia Militar e a equipe K9 encontrou, através de denúncia anônima, neste sábado, dia 27, em Nova Veneza. As informações repassadas aos policiais eram de que um fugitivo do Presídio Santa Augusta, estava em duas residências em uma localidade entre Nova Veneza e Siderópolis.

No final da manhã, a guarnição encontrou as casas do homem e de sua mãe. Na residência do homem, que tem o mandado de prisão, que estava vazia, mas com luzes acesas e janela aberta, além de roupas masculinas no chão e um tênis, foram também encontrados em um primeiro momento,  uma espingarda calibre 36 em cima da mesa da cozinha.

Munições de diversos calibres, revólveres e carabina  

Durante a varredura os policiais encontraram no quarto de casal, duas armas de fogo, sendo duas carabinas calibre 22 e uma delas com supressor de ruídos. Além das armas, foram localizadas, em cima de uma escrivaninha, uma sacola contendo várias munições para arma de fogo de variáveis calibres, totalizando 300 unidades de calibre 22, cinco unidades de calibre 12, 29 unidades de calibre 28, além de 26 unidades de calibre 32 e 29 unidades de calibre 36. Os militares ainda recolheram 13 cartuchos de calibre 36, 14 cartuchos de calibre 32, além de 29 cartuchos de calibre 28 e três cartuchos de calibre 12.

Os militares descobriram também 27 unidades de revólver calibre 38 escondidos no acabamento da porta do quarto de casal e com o auxílio do policiamento canino (K9), foram descobertas 36 munições de calibre 22, que estavam dentro de uma caixa na cozinha.

Na segunda casa, que pertence a mãe do homem que cumpre pena no presídio Santa Augusta, desde o dia 17 de maio deste ano, que estava fechada, a guarnição achou nos fundos da residência uma carabina calibre 22 e uma espingarda calibre 36, além de quatro munições de calibre 36, que estavam estouradas. Testemunhas relataram aos policiais, que na sexta-feira, dia 26, avistaram o filho em casa e depois saindo da casa de sua mãe, que também estava no local, além de enfatizarem que as casas são usadas frequentemente para confraternizações.

Todo o material bélico foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação.

Você também pode gostar