Notícias de Criciúma e Região

Portal Litoral Sul encontra três dos sete expectadores do menor show da história do Roupa Nova

Show foi fenomenal e teve bis, relatam criciumenses

O menor público registrado em um show da banda Roupa Nova foi em Criciúma. A revelação foi feita pela banda no programa Altas Horas, da Rede Globo, no último sábado, dia 30, e gerou repercussão nas redes sociais dos criciumenses. Questionados pelo apresentador Serginho Groisman sobre qual foi o menor público da história da banda, o baixista do grupo, Luis Fernando Oliveira da Silva, o Nando, disse que foi para sete pessoas em uma cidade do Sul: Criciúma.

O número muito baixo chamou a atenção, já que a banda que tem mais de 40 anos de carreira, costuma levar multidões a frente dos palcos. Após a repercussão do programa, e da matéria feita pelo Portal Litoral Sul, algumas pessoas comentaram pelas redes sociais que lembram da situação e que estavam nesse show. 

Um dos expectadores do “famoso” show, Leonardo Cassetari, disse  ao Portal Litoral Sul que a apresentação aconteceu na década de 80, ou seja, no início da carreira da banda, que completa 43 anos em 2023. Léo relatou que o evento aconteceu no ginásio de esportes Colombo Machado Salles, no bairro Comerciário, e que recorda haver um pouco mais de sete pessoas no dia. Segundo ele, mesmo com poucas pessoas, o show não decepcionou o público.

“Fui parar lá meio que sem querer. Teve um show do Paralamas do Sucesso uns dias antes lá também e deu lotado. Eu saí na noite achando que estaria lotado este também, cheguei lá e não tinha ninguém! Tinha um pouco mais que sete pessoas, mas não chegava a 20. Ele abriu o show com esta frase: ‘as melhores festas são para poucas pessoas’, e fez um show fenomenal. Sentamos no chão do ginásio, mas foi um show fenomenal”, lembra.

Outra internauta, que também relata que estee no show, afirma que realmente haviam somente sete pessoas no ginásio. “Inclusive, eles vieram conversar conosco. Queriam saber como soubemos do show. Foi no final da década de 80, eu, trabalhava na TV Eldorado e ainda ganhei o ingresso de quem promovia o evento. Foi bem no início da carreira deles. E é verdade tinha somente sete pessoas. Destas sete, estávamos eu, minha irmã e uma amiga”, escreveu Vera Lúcia Neoti.

O fato é que com sete ou 20 participantes, Roupa Nova leva Criciúma na história da banda que hoje tem mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela. “Eu estava neste show, tocaram até o fim. Depois fomos a um barzinho no centro, os caras além de tocar e cantar muito são muito gente boa!”, escreveu Mário Souza.

Você também pode gostar