Notícias de Criciúma e Região

Por maioria de votos, 3ª Vara de Criciúma será transferida para Itapema

Sessão foi realizada na tarde desta segunda-feira-11, por videoconferência

Foi aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região – Santa Catarina, a remoção da 3ª Vara do Trabalho em Criciúma para o município de Itapema. A sessão foi realizada na tarde desta segunda-feira-11, por videoconferência, em função da pandemia. Por maioria de votos favoráveis ( 15 a 3). A data de transferência ainda será definida.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), desembargador José Ernesto Manzi, que conduziu a sessão, explicou que existe uma demanda há 22 anos de Itapema para uma Vara naquela região. “Desafogaria Balneário Camboriú”, disse ele. O desembargador ainda explicou que foram realizados estudos técnicos e estatísticos para atender regiões desatendidas e verificando os números dos Foros, recaiu em Criciúma, com menos impacto negativo caso houvesse remoção. “Pela análise não irá prejudicar Criciúma em termos processuais.  Hoje são 600 processos e dois juízes, com a remoção seriam 900 processos e dois juízes. Os servidores serão redistribuídos, como também podem prestar seus serviços de casa. Nosso compromisso é de efetivamente prevalecer o interesse público e todos os estudos foram feitos”, disse ele.

Foto: Divulgação

Um movimento de oposição ao remanejamento formando por servidores, advogados trabalhistas e movimento sindical acompanharam a votação no local, como também, ao vivo no canal do TRT 12, no YouTube. “Esse processo é imprudente e equivocado. Não faz o menor sentido que essa transferência seja aprovada. Coloquemos sobre os nossos companheiros de Criciúma em uma carga tão pesada. Mas não vamos fazer essa modificação que seria desnecessária e traumática”, analisou, Miguel Mário Napolli, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc).

Transferência da 3ª Vara do Trabalho em Criciúma segue indefinida

 

 

Você também pode gostar