Notícias de Criciúma e Região

Por corte de gastos, sistema de comunicação entre profissionais do Samu passa a ser manual

Sindisaúde alerta para aumento no tempo de resposta em atendimentos

Por conta de uma decisão da OZZ Saúde, empresa contratada para fazer a operação do sistema de comunicação entre os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Catarina, passará a ser manual a partir desta quinta-feira, dia 11. A justificativa para a decisão é de que o serviço não é de responsabilidade da empresa e por conta de cortes gastos, o mesmo passa a ficar a critério do Governo do Estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sinsaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, os profissionais estão aguardando para saber se de fato o corte irá acontecer a partir da meia noite. “Caso o trabalho tenha que ser feito de forma manual, o tempo de resposta irá aumentar muito e infelizmente sabemos o que isso pode ocasionar”, afirma.

Apesar do entendimento de que é necessário o uso da tecnologia para que o atendimento aconteça da melhor maneira possível, o serviço continuará sendo prestado da mesma forma por parte dos funcionários.

Você também pode gostar