Notícias de Criciúma e Região

Campanha “Salve a Laurinha” atinge meta

Aproximadamente R$ 12 milhões foram arrecadados

A quantia necessária para realizar o tratamento de Laurinha, bebe de dez meses, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, finalmente foi arrecadada. Diversas iniciativas foram realizadas durante toda a campanha, que nesta quarta-feira, dia 10, alcançou aproximadamente os R$ 12 milhões necessários para o tratamento genético da doença nos Estados Unidos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para uma das voluntárias na campanha, Gisele Manganelli, o sentimento é de gratidão. “Gratidão por todos que ajudaram. O impossível é possível. Salvamos a vida da Laurinha”.

Ainda de acordo com a voluntária, agora é superar a parte burocrática. “Acreditamos que até o final do mês, no máximo começo de março, ela já estará devidamente medicada”, afirma Manganelli, que fez questão de informar que as redes sociais seguirão ativas, para prestação de contas e acompanhamento do tratamento.

Laura reside em Nova Trento, Santa Catarina, juntos com o pais, Anna Laura Orsi Batista e Evandro Rodrigo Batista. O casal, com o apoio de amigos, colocou em ação a campanha para angariar os valores necessários para o tratamento da filha.

Você também pode gostar