[VÍDEO] População aprova a estrutura do mais novo parque de Criciúma

Criciúma tem uma nova opção de lazer para as famílias. É o Parque dos Imigrantes, que foi inaugurado oficialmente na noite de hoje, durante as comemorações do aniversário de 139 anos de Criciúma. Com 61 mil metros², a estrutura fornece atrações para todos os gostos e idades. A população poderá usufruir da atafona, que remete à tradição dos imigrantes italianos de moer a farinha de milho, e um dos maiores labirintos do Brasil.

Durante todo o dia, uma multidão foi conhecer o espaço de lazer, como a analista financeira administrativa, Diana Alano, que esteve no Parque dos Imigrantes com o marido, cunhado, sogra, sogro e a cachorrinha de estimação Antônia. “ O espaço é ótimo e muito organizado. Muito bom para passear com a família a também com a Antônia. Uma ótima opção para quem procura descanso e diversão para as crianças”, comentou Diana.

As amigas Lucia, Alvazi, Albertina, Sonia e Silamar combinaram de se encontrar no Parque dos Imigrantes e acharam muito bonito. “A Atafona fez a gente relembrar o tempo de nossos avós. Tudo aqui tem o seu diferencial. Rio Maina estava precisando de um lugar assim”, disseram elas.

Atrativos

O parque vai oferecer aos moradores uma estrutura para atividades físicas, como pista de caminhada com 1.200 metros, 800 metros de ciclovia, quadra poliesportiva, um campo de areia, uma quadra de vôlei, uma quadra de futevôlei, uma quadra de beach tennis, campo de futebol e academia ao ar livre.

Além dos espaços para exercícios, o local terá um playground para as crianças e um playground em formato de avião. O parque vai proporcionar momentos em família e tem opções para todas idades. Já para quem gosta de jogar bocha, a estrutura terá canchas de bochas e uma cancha na areia. Também contará com um palco para apresentações e atividades.

Atafona

Mas o diferencial do parque, que remete à colonização e à lembrança dos imigrantes, é a atafona. Foi construído no parque um casarão de madeira, resgatando o lado mais rústico das construções antigas. Dentro do local as famílias poderão moer a sua própria farinha de milho da mesma maneira que os imigrantes faziam naquele tempo.

Labirinto Verde

Outro atrativo do local é o Labirinto Verde. Com mais de mil metros², é uma nova opção turística na região, sendo considerado um dos maiores do Brasil. A população poderá curtir em família um caminho de 1,5 metro de largura, com mais de 1,6 mudas, que podem chegar a 2 metros de altura, de Podocarpus Macrophyllusa, mais conhecido como ‘cercas vivas’.

Investimento

O Parque dos Imigrantes é um investimento de R$ 4.252.000,00 do Governo do Estado. O palco é proveniente de recursos da Administração Municipal de R$ 150 mil.

#inauguração, #parque fdos imigrantes, home destaque, home_destaque