Notícias de Criciúma e Região

Polvo ‘carente’ pega carona em banhistas no Litoral catarinense

Biólogo, porém, não indicou esse tipo de interação com os moluscos

Você está no mar, divertindo-se na praia, quando um animal marinho o surpreende e se agarra em você. O que faria? Bem, isso aconteceu com um grupo de banhistas em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, quando um polvo grudou neles durante suas filmagens para o YouTube. O vídeo postado por Luca Toso viralizou nas redes sociais.

O grupo estava pescando na região e capturaram o animal. Eles conseguiram pegar o polvo com a mão e Luca o colocou nas costas para ‘passear’. Depois de se soltar do banhista, o molusco ainda grudou no rosto de um amigo de Luca, o que gerou algumas risadas pela situação.

Assista aos vídeos:

Especialista não indica esse tipo de ‘interação’

Ainda nas redes sociais, o biólogo Yago Stephano, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e conhecido por analisar situações envolvendo os animais, comentou a ‘interação’ ocorrida no Litoral catarinense. Em um vídeo, ele comentou que os “polvos são animais bastante curiosos e é comum que eles tentem manter contato físico com as pessoa, mas cuidado”. Ele afirmou também que os moluscos podem dar “bicadas e deixar marcas por causa das ventosas”.

Confira a explicação:

@yagostephano

eu não faria isso se fosse você 🫣 #biologia #animal #polvo #aprendanotiktok

♬ Suspense, horror, piano and music box – takaya

Você também pode gostar