Notícias de Criciúma e Região

Polícia resgata vítima de sequestro e cárcere privado em motel de Criciúma e prende foragido

Após denuncia de sequestro e cárcere privado, uma guarnição da polícia foi acionada via central regional de emergências, para verificar a ocorrência no bairro esplanada, em Içara, no fim da tarde desta terça-feira. A guarnição deslocou até o local e conversou com o denunciante que informou que sua irmã estava sendo mantida em cárcere privado por um homem.

A informação seria de que o local do crime seria na Esplanada, e que na segunda-feira, sua irmã lhe pediu socorro, porém a mesma estava acompanhada de dois capangas do homem e não teria conseguido fugir, sendo a mesma impedida de usar telefone, ou ir para sua casa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O denunciante informou que sua irmã descobriu que o homem era foragido, pois usava um nome falso de Rafael, o que motivou o cárcere, disse ainda que o homem cometeu furtos em Laguna, de camarão, e usou o veiculo de seu padrasto. Foi relatado ainda na denúncia, que sua irmã disse para sua mãe, que o homem iria lhe matar por ter descoberto sua identidade.

Após ter sido identificado o suspeito, foi realizada uma consulta ao sistema de pesquisa policial SISP e confirmado que o homem possuía contra si mandado de prisão em aberto.

Juntamente com a família do solicitante a guarnição deslocou até o local onde a mesma estava sendo mantida refém, pois sabia da localização devido ao telefone de sua irmã ter um  aplicativo de rastreio instalado, porém a localização estava desligada, e o último local indicado foi numa casa na Esplanada.

A guarnição deslocou até o local e conversou com vizinhos, que informaram que o homem e a mulher haviam saído às pressas, por volta das 17h, informaram a placa do veículo, pois desconfiaram do movimento de usuários de drogas na casa onde estavam, e acreditavam que o proprietário estava ciente, motivo pelo qual tiraram fotos do veículo, e repassaram para a guarnição.

A guarnição deslocou aos locais próximos para verificar as câmeras para tentar localizar o paradeiro do veículo, obtendo informações de que o suspeito traficava no bairro, juntamente com um outro homem, que trabalha em um aplicativo de transporte de passageiros, na localidade, segundo testemunhas o veículo esteve a tarde no posto de gasolina da região com o homem e ouviram dizer quem o mesmo estaria fugindo para Araranguá, pois a polícia já sabia de seu paradeiro.

Assim a guarnição iniciou as buscas, e obteve informações de que um veículo com as mesmas características estava com problemas mecânicos na Rodovia BR-101, próximo a um motel na Quarta-Linha, em Criciúma. Diante das informações a guarnição deslocou até às proximidades e efetuou buscas, sendo que ao questionar os funcionários do motel, foi informado que o referido veículo estava ali, para pernoitar.

A guarnição informou a situação ao plantão, e demais viaturas de área da ocorrência, e outras guarnições se aproximaram para em caso de necessidade oferecer apoio.

A guarnição em conversa com a gerente do motel, identificou o quarto, sendo autorizada a entrada no local.  Os policiais isolaram o local, e com a porta aberta, efetuaram a entrada tática, no momento que se ouviu uma pessoa entrar no banheiro, que ao entrar logo avistou o homem, que estava sentado a mesa, assim logo o mesmo se deitou, foi revistado, algemado, e lhe dado voz de prisão.

Em conversa com a mulher, que saiu do banheiro, a mesma informou estar sendo ameaçada e mantida em cárcere privado, e temia por sua vida, pois sabia informações sobre o suspeito. Junto ao homem foi encontrado uma quantia de Dinheiro R$ 1.570,00 reais, e um cartão de crédito/débito e a mulher informou que o homem traficava, não se sabe ao certo a quantia de dinheiro que lhe pertencia, motivo pelo, qual todo o montante foi entregue na delegacia.

A mulher disse ser dona do veículo, e que o homem lhe disse no caminho para o motel ter escondido drogas nos pneus, a quantidade e tipo de droga não soube dizer. O homem relatou apenas ser foragido, e que teria retirado uma tornozeleira. Segundo a polícia, ficou evidente o crime de tráfico cometido pelo homem, bem como as informações prestadas pela Mulher que informou dizer o que sabe sobre o tráfico cometido por ele.

Após a prisão em flagrante realizada pela autoridade policial militar e findada a ocorrência, foi lavrado o boletim de ocorrência em desfavor do homem, sendo autor de cárcere privado e com mandado de prisão ativo, assim ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Você também pode gostar