Notícias de Criciúma e Região

Polícia prende cinco envolvidos com tráfico de drogas em Orleans

Na manhã desta quinta-feira, 13, foi desencadeada a “Operação Recidiva” pela Polícia de Civil de Orleans, com apoio da Polícia Civil de Criciúma, Polícia Militar de Orleans e Canil do Batalhão de Polícia Militar de Criciúma. Na residência do casal J. e F., foram apreendidos 38 buchas de substância com características de cocaína, R$ 1.067,00, dois telefones celulares e um veículo Fiat/Pálio.

Já na residência de J. B., que segundo se identificou hoje, contava com a ajuda e sua mulher e filho para praticar o tráfico de drogas, foram encontradas quatro buchas de cocaína, uma de maconha, R$ 7.203,00 e balança de precisão, além de três aparelhos telefônicos celulares, um pertencente a J.B., outro pertencente ao filho e outro pertencente a esposa, no quais foram encontrados indícios de tráfico de drogas, inclusive contatos com N., o qual há poucos dias mudou de endereço.

Foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico cinco investigados que foram encaminhados ao Presídio Regional de Criciúma. Participaram 23 policias e foram empregadas oito viaturas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Operação Recidiva

A Polícia Civil de Orleans, em agosto de 2019, passou a receber “denúncias anônimas” que um grupo de três pessoas estariam praticando o crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade, os quais foram devidamente identificados como (um casal, J. e F., e um terceiro homem J. B.)

“F. seria reincidente em tráfico de drogas por prisão em flagrante da PCSC em 2011, além estar envolvida em cinco boletins de ocorrência e ser possuidora de um recente indiciamento por tráfico de drogas e associação para o tráfico em inquérito policial de 2019”, explica o delegado Ulisses Gabriel.

J. também possui múltiplas passagens (39 boletins de ocorrência), prisões em flagrante (dois autos de prisão) e um indiciamento recente por tráfico de drogas e associação para o tráfico em inquérito policial de 2019.

J. B. possui três indiciamentos, demostrando reiteração de condutas criminosas e, trazendo sua família para crime (filho e esposa), também presos em flagrante nesta oportunidade.

Iniciadas as investigações, constatou-se que além dos três, um quarto envolvido estaria participando da associação, identificado como N., envolvido em 44 boletins de ocorrência e preso três vezes preso em flagrante, o qual já foi condenado pela prática do crime de tráfico de drogas e não teria cessado sua atividade criminosa.

Após meses de investigações, que constataram a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi requeridas autorizações judicias para entrada em quatro residências, pertencentes aos investigados.

Você também pode gostar