Notícias de Criciúma e Região

Polícia militar realiza orientações em estabelecimentos comerciais sobre cumprimento de decreto

Desde o início da manhã desta quarta-feira a polícia militar, em suas rondas de rotina, realiza a visita em alguns estabelecimentos comerciais de Criciúma para orientar patrões e colaboradores sobre o cumprimento do decreto estadual  nº 515, que declarou situação de emergência em todo o território catarinense por conta da pandemia de coronavírus.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

O comandante da 6ª Região Polícia Militar (6ªRPM), coronel Cosme Manique Barreto, informou que os policiais visitam os locais para confirmar sobre o conhecimento do decreto e o cumprimento, do mesmo. Aproveitam a ocasião para orientar e tirar dúvidas. O comandante ressalta que hoje haverá essa tolerância, mas a partir de amanhã o descumprimento ocasionará notificações, por parte do policiamento.

Barreto declara que a receptividade da população está sendo bastante tranquila e que as pessoas estão dispostas a seguirem as orientações. “É importante alertar que serviços essenciais de comercialização, principalmente de produtos hospitalares e de primeira necessidade seguem normalmente, tanto para venda, quanto para transporte”, destacou o comandante.

O decreto implica nas seguintes suspensões pelos próximos sete dias:

  • A circulação do transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros;
  • Atividades e serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral;
  • Atividades e serviços públicos não essenciais, no âmbito municipal, estadual e federal;
  • A entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro, mediante regulamentação por portaria específica;
  • Eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos ficam suspensos em todo o território catarinense por 30 dias;
  • As indústrias deverão operar em sua capacidade mínima necessária nas regiões em que já tenha sido identificado o contágio comunitário.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Você também pode gostar