Notícias de Criciúma e Região

Polícia Civil deflagra operação para apurar irregularidades em vendas de terrenos em Laguna

Operação cumpriu seis ordens judiciais em Laguna, Imbituba e Palhoça

A Polícia Civil de Laguna, deflagrou nesta sexta-feira, dia 7, a operação “LBP”, com o objetivo de apurar irregularidades envolvendo a venda de terrenos objetos de uma incorporação imobiliária existente no município. A operação também busca apurar a prática de possíveis crimes de  estelionatos, todos relacionados à venda desses lotes, já alienados em momento anterior.

A investigação, que faz parte de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, cumpriu seis ordens judiciais – consistentes em mandados de busca e apreensão – em Laguna, Imbituba e Palhoça.

Conforme apurado pela Polícia Civil, em meados de 2022, um dos investigados, no exercício da sua atividade empresarial, passou a revender lotes de seu empreendimento imobiliário e que já haviam sidos alienados em momento anterior com um grupo de consórcio. Os clientes, por sua vez, não foram informados sobre a real situação jurídica desses bens.

Após receber denúncias de pessoas lesadas pela prática indevida, a DIC iniciou as investigações devido à dimensão coletiva do caso. O prazo para a conclusão das investigações é de 30 dias.

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar