PODCAST: por meio das Clínicas Integradas, pacientes recuperam o sorriso e a vontade de viver
Valdir Velho e Antônio Hilman reconquistaram a autoestima por meio do serviço gratuito oferecido na região
Há 26 anos, Valdir Velho, trabalha como porteiro em um prédio no bairro Comerciário, em Criciúma. Com quase três décadas de serviços prestados, o porteiro conhece todos que moram no local. A simpatia e a alegria são as marcas registradas do trabalhador de 51 anos, e o sorriso de Valdir vem antes de qualquer cumprimento. Mas, esse sorriso, hoje escancarado, já foi tímido e acanhado. É que há alguns anos, seu Valdir quebrou um dos dentes, o que o deixava com vergonha de sorrir.
Não fosse a dica do morador do prédio e professor no curso de Odontologia da Unesc, Leonardo Mezzari, talvez seu Valdir nunca mais voltasse a sorrir como antigamente. Mas foi nas Clínicas integradas da Unesc que a realidade do porteiro mudou.
Ouça no podcast abaixo as histórias de Valdir, de Antônio Hilman, de Maria Paula que se confunde com as histórias de tantas outras pessoas atendidas pelas Clínicas Integradas da Unesc, onde a essência da humanização se entrelaça com o compromisso de formar não apenas dentistas, mas também cidadãos sensíveis.