Notícias de Criciúma e Região

“Pensamento é estar bem posicionado”, diz Casemiro sobre seu estilo de jogo

Volante foi o artilheiro da vitória do Brasil sobre a Suíça nesta segunda

A vitória sobre a Suíça nesta segunda-feira, dia 28, foi mais complicada do que a estreia. O placar de 1 a 0 mostra a dificuldade que o jogo apresentou. Além disso, o gol foi marcado pelo volante Casemiro, aos 37 do segundo tempo, quando parecia que tudo se encaminhava para um empate sem grandes emoções. Após a partida, o “cão de guarda” da Seleção falou sobre como gosta de jogar e que, vez ou outra, um gol também não faz mal.

“Importante, independente do gol, é ter ajudado todos os meus companheiros. Está claro que o meu primeiro pensamento é dar equilíbrio para a equipe, ajudando meus companheiros atrás. Eu gosto de falar que é apagar o fogo. Meu primeiro objetivo, claro, é defender, mas, se tiver oportunidade de dar uma ‘beliscadinha’ na frente, acho que também é importante. O meu pensamento é estar sempre bem posicionado”, explicou o camisa 5 brasileiro.

Na Copa do Mundo na Rússia, em 2018, o Brasil também enfrentou a Suíça e a Sérvia na fase de grupos, além da Costa Rica. Contra os selecionados europeus no último mundial, a Seleção de Tite conquistou uma vitória por 2 a 0 contra os sérvios (assim como aconteceu na quinta-feira, dia 24) e um empate em 1 a 1 contra os suíços. Questionado sobre o que mudou de quatro anos e meio para cá, o volante enalteceu a qualidade do elenco deste ano.

“Vieram jogadores novos. Este ano, temos um leque melhor de jogadores. Até mesmo sem trocar a equipe, temos condições de mudar o estilo de jogo. Trocando jogadores, temos opções. Sem dúvida, a opção de atletas é bem maior que 2018, até mesmo pelo tempo. Não tínhamos tempo, tivemos de criar um elenco para chegar na Copa. Mas este ano, não. Está vindo uma garotada que está entrando e dando conta do recado”, comentou Casemiro.

Tite complementou a resposta de seu volante. “Há um leque de opções porque tem um processo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo, foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que eles possam desenvolver e ter a naturalidade, mesmo jovens, aproveitando as oportunidade. O processo venceu hoje ele consolida as qualidades técnicas individuais”, afirmou.

Você também pode gostar