Pavimentação asfáltica de 29 ruas de Criciúma são inauguradas

Os moradores dos bairros Imperatriz, São Francisco e Loteamento Meller tiveram uma manhã diferente neste sábado (27), com a inauguração das obras de pavimentação asfáltica de 29 ruas dos bairros e com atividades oferecidas pelo projeto Caminhão Amigo.

Com a proposta de descentralizar os serviços básicos da Administração Municipal para os bairros, o Caminhão Amigo esteve na sede da Associação de Moradores do Bairro Imperatriz das 8h às 12h. “Governar é estar perto das pessoas, andar pelos bairros, conhecer e resolver os problemas das comunidades. Ficamos felizes em entregar quase 30 ruas asfaltadas e trazer o Caminhão Amigo para perto dos moradores”, conta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que vistoriou as ruas pavimentadas antes de inaugurá-las.

Os moradores que prestigiaram a iniciativa tiveram a oportunidade de usufruir de serviços gratuitos como avaliação odontológica, teste rápido de hepatite B e C, corte de cabelo, atividades físicas coordenadas pela Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), tratamentos estéticos oferecidos pela Esthetic Consultoria em Beleza, consulta oftalmológica proporcionada pela Óticas Carol, entre outras atividades.

O secretário municipal da Assistência Social, Paulo César Bitencourt, ressaltou a importância da iniciativa para as comunidades. “O Caminhão Amigo leva cidadania aos bairros e aproxima a Prefeitura de Criciúma dos moradores. É uma ideia que deu certo e que ainda vai beneficiar muitos cidadãos no decorrer dos meses”, explica. Em 2017, o Caminhão Amigo ofereceu atividades da Administração Municipal para moradores de mais de 15 bairros.

“Todos os dias, a gente passa, no mínimo, em seis bairros. Nós conhecemos os problemas das comunidades e estamos trabalhando para resolvê-los. Nos bairros Imperatriz, São Francisco e Loteamento Meller, asfaltamos todas as ruas e acabamos com um dos problemas antigos dos moradores. E em todas as regiões de Criciúma há obras do governo municipal”, afirma o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris.

Investimento de quase R$ 5 milhões

Para pavimentar as 29 ruas dos bairros Imperatriz, São Francisco e Loteamento Meller, a Prefeitura de Criciúma investiu aproximadamente R$ 5 milhões. Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, mais de cinco quilômetros nas localidades foram asfaltados. “As melhorias qualificam e melhoram a qualidade de vida de todos. Os moradores estão de parabéns”, comenta.

Confira as vias municipais asfaltadas pela Prefeitura de Criciúma nos bairros Imperatriz, São Francisco e Loteamento Meller:

Lucia Machado Dionísio

Luiz Manoel Rodrigues

Neri Nunes Teixeira

Diogo Cardoso Feuser

Dário Albano

Ronilda Zapelini Felisbino

Zélia da Silva André

Vilmar de Oliveira

Sirlei Nunes Medeiros

Neide Rocha Warmling

Antonio Clesio do Nascimento

Manoel José da Rosa

Servidão Célio Carvalho André

Alexandre Manoel Caetano

Cecília Ribeiro Eugênio

Pedro Zanette

Lourenço Zanette Netto

Leandro José Constantino

Valmir Augusto Vieira

Everson Ramos Jesuino

SD-715-172

Altayr Alberto Meller

José Raiel

Olavo João da Cunha

Marcírio Jeremias

Angela Viola Meller

São Mateus

Valdemiro Juvêncio Matias

Beira Rio

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.