Vaguinho e Salésio concluem campanha com carreata pelos bairros
Em ato final, Vaguinho e Salésio percorrem Criciúma ao lado do prefeito Clésio Salvaro
A campanha eleitoral da coligação “Criciúma Acima de Tudo” foi concluída na manhã deste sábado, 5, com ações pelas ruas. Ao lado do prefeito Clésio Salvaro, os candidatos a prefeito e vice pelo PSD, Vaguinho Espíndola e Salésio Lima, percorreram a cidade com uma carreata pelos bairros e um bandeiraço que reuniu apoiadores da chapa na área central e tomou a Avenida Centenário. O ex-secretário municipal da Fazenda, começou uma campanha com baixa adesão, mas ao longo do tempo cresceu e pode ser eleito. O discurso de injustiça contra Salvaro, pode ter sido o grande incremento nesta reta final para a maior preferência a Vaguinho. O candidato vota às 09h na sessão 0547 da Zona 010 do Colégio Lapagesse, também na área central. Por fim, o candidato a vice-prefeito, Salésio Lima, vota às 10h na sessão 93 da Zona 098 da E.M.E.B. Adolfo Back, no Bairro Progresso.
Fim de campanha também para Ricardo Guidi e Acélio
Na disputa por espaço, Ricardo Guidi foi preterido pelo PSD, e numa nova articulação migou para o PL, e se tornou o principal adversário de Vaguinho Espíndola, na ocasião, recém apontado com sendo o candidato pedessista, na sucessão de Salvaro. A chegada de Guidi ao Partido Liberal foi celebrada e contou com total apoio do próprio governador Jorginho Mello. Nesta reta final, especialmente neste sábado (5), teve a participação efetiva dos deputados federais Júilia Zanatta e Daniel Freitas, e do estadual Jessé Lopes. Guidi passou a não ter mais unanimidade, oscilando durante a campanha, mas pode ser eleito, levando em conta a adesão de indecisos e a influência da recente visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Criciúma. Portanto, numa das campanhas mais acirradas do Estado, não será surpresa nenhuma, a eleição do deputado Guidi, como prefeito. Em caso de vitória, ele e o vice se direcionarão para o Gabinete deles, no Centro da Cidade, onde irão encontrar com apoiadores e imprensa. Guidi vota na E.E.F. Professor Lapagesse, às 9h30min – seção 366. Já Casagrande vota na E.E.B Engenheiro Sebastião Toledo Dos Santos (Colegião), às 9h – na seção 373.
O conteúdo desta postagem é uma opinião pessoal e inteiramente de responsabilidade de seu autor, que por ser colunista, não necessariamente reflete a opinião de nosso veículo de imprensa.