Em Forquilhinha professores repudiam ofensas de candidato
Educadores da Rede Municipal de Forquilhinha protestam na Câmara falas ofensivas de candidato Dinho Rampinelli / Foto: divulgação
Dezenas de professores que lecionam na rede municipal de ensino de Forquilhinha estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, 30. A participação dos educadores foi motivada pelas falas ofensivas do vereador e candidato à Prefeitura Dinho Rampinelli (PL), em debate na Rádio Cidade em Dia de Criciúma, transmitido ao vivo há alguns dias. Os professores contestam acusações de doutrinação nas escolas e se sentiram atacados no modo de ensino praticado nas escolas e creches, pelo candidato de oposição que alega que existe doutrinação dentro das salas de aulas. São momentos decisivos e o vale tudo surge como artimanha para chamar atenção do eleitor, e Dinho acabou mexendo com os professores que portavam cartazes de repúdio, em plena sessão da Câmara.
Campanha em Criciúma ofuscada por pesquisas
Uma pesquisa atrás da outra ofuscam a opinião do eleitorado em Criciúma. Há poucos dias, uma, revelada pela Jovem Pan News, deu na amostragem, na preferência à Ricardo Guidi (PL), à frente na corrida eleitoral. Eis que dados diferentes em outros apontamentos, dão vantagem à Vaguinho Espíndola (PSD). Por estar acompanhando de longe a acirrada briga na disputa eleitoral em Criciúma, percebo a confusão instaurada, até mesmo entre os que se julgam entendidos em política e de campanhas eleitorais. Nesta reta final de campanha, os ânimos se acirram, e os candidatos usam de todas as estratégias possíveis. Enfim, no domingo (6), se saberá, a partir da apuração, quem realmente tem ou tinha a vantagem dentro do real espectro de favoritismo, no entendimento do eleitor. O que se sabe, é de que, quem vencer, não terá larga margem na diferença dos votos. Fato!
Candidato da Serra teve nome indeferido no TRE/SC
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC), finalizou na tarde desta segunda-feira (30/9), o julgamento da candidatura de Luiz Carlos Xavier, conhecido como Tio Ligas, de Otacílio Costa. Ele que tenta voltar à Prefeitura neste novo pleito, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O julgamento foi iniciado em sessão ainda na semana passada, porém, interrompido pelo pedido de vistas de parte de alguns desembargadores, sendo, portanto, retomado nesta segunda. Ao final, foram 5 votos a dois, pelo indeferimento da candidatura de Luiz Carlos. Seja como for, ele continua concorrendo ao cargo, pois, lhe cabe ainda recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Improbidade administrativa
Os problemas judiciais envolvendo o ex-prefeito de Otacílio Costa, e agora candidato, passam pela condenação por ato de improbidade administrativa; de ressarcimento de valores ao erário público, e a suspensão dos direitos políticos por oito anos. Além disso, ele teve suas prestações de contas do ano 2018 e 2019 rejeitas pelo TCE e pela Câmara de Vereadores. Mesmo assim, segue com apelo à Justiça, com o nome à disposição do eleitor, para concorrer ao pleito de 2024.
Contato com a coluna: [email protected]