Notícias de Criciúma e Região

Serra do Corvo Branco era para ser mais um cartão postal de SC

Governos foram passando sem que as obras de pavimentação de um dos mais belos pontos da Região Serrana fossem concluídas. Aliás, como tudo na Serra parece levar muito tempo acontecer no campo da infraestrutura. Foi assim com a BR 282, ligando Lages à BR 470, em Campos Novos. O mesmo aconteceu com o Aeroporto Regional, em Correia Pinto. Uma demora de mais de 15 anos até entrar em operação. Não se pode esquecer da Rota Caminhos da Neve, estrada que liga São Joaquim (SC) e Bom Jesus (RS). Menos mal que a ponte das Goiabeiras entre os dois estados está praticamente pronta, graças à iniciativa do então governador Carlos Moisés. Levará anos também para ter a pavimentação completada.

Serra do Corvo Branco

Foto: PMRv/Divulgação

É outro lugar da Região em que as obras não andam, embora começadas. Moradores de arredores e motoristas que trafegam pela estrada, SC 370, entre Grão-Pará e Urubici, estão mais do que indignados. Pois, mais uma vez veem a paralisação das obras de pavimentação, depois que encerrou o contrato da empresa construtora, em fevereiro. Informações dão conta de que o Governo do Estado está em tratativas para tentar um acordo com a empresa que vinha tocando a obra. Esperar por uma nova licitação poderá demorar muito tempo. Enfim, praticamente não há esperança de que os trabalhos na estrada sejam retomados a curto prazo. Enquanto isso, cenas do deprimentes de motoristas trafegando pela SC, fazem parte do cotidiano. Infelizmente, a Serra Catarinense parece mesmo nunca ter tido a importância que ela merece. E não estou falando do atual governo que já pegou o problema andando, embora tenha também responsabilidade.

Alesc encaminha a criação de duas novas comissões permanentes

Deputado Marcius Machado (PL) –  Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL

A solicitação para a criação das duas comissões partiu dos deputados Marcius Machado e Ivan Naatz, ambos do PL, que propuseram o colegiado para a proteção animal, e Fernando Krelling (MDB), que sugeriu a instituição da comissão voltada ao esporte. Sendo assim, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deverá criar duas novas comissões permanentes. A proposta está prevista no Projeto de Resolução (PRS) 1/2023, assinado por todos os membros da Mesa Diretora, que está em tramitação desde a semana passada. Atualmente, o Parlamento estadual conta com 20 desses colegiados, além da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Comissões consideradas importantes

Segundo os membros da Mesa Diretora, é notória a importância do esporte e do lazer no âmbito do desenvolvimento pessoal e da sociedade, bem como da proteção aos animais. Em assim sendo, as medidas projetadas têm por objetivo aperfeiçoar os mecanismos de análise e deliberação das matérias que tramitam nesta Casa acerca dos temas em foco, assim como da fiscalização e controle das ações governamentais relativas a esses assuntos. Está, desta forma, alicerçada a justificação do projeto de resolução.

Etc & Tal

  • Na véspera do feriadão, na quinta-feira (6), o governador Jorginho Mello (PL), estará em Joinville para uma pequena cirurgia oftalmológica. Nada sério. Sequer ficará internado. A cirurgia será para correção de grau;
  • Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em contratos terceirizados da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), em Lages, segue analisando documentos e realizando oitivas. Pouco tem avançado;
  • Encontro com embaixadores no Palácio do Planalto virou processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião as urnas eletrônicas foram alvo de críticas. Agora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar, podendo tornar Bolsonaro inelegível, pela simples razão de ter falado do processo eleitoral.

 

 

Você também pode gostar