Notícias de Criciúma e Região

Governador Carlos Moisés presta conta à Facisc e é homenageado

Ao participar na última quinta-feira (17) de reunião do ano da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), na sede da entidade, em Florianópolis, o governador Carlos Moisés teve oportunidade de apresentar um balanço das suas ações. Além disso, foi homenageado com uma placa em agradecimento às parcerias e em reconhecimento aos resultados da administração estadual nos últimos quatro anos. Foi uma das raras oportunidades após as eleições que ele teve para expor o trabalho realizado em seu governo. Disse que sua gestão foi marcada por ações baseadas em projetos, processos e inovação, e os resultados foram investimentos históricos em educação, saúde, infraestrutura, segurança e também na área social. Falou também sobre o enfrentamento da pandemia, ressaltando a menor taxa de mortalidade do país. Assim, Carlos Moisés se encaminha para o final de um governo, que não teve o respaldo nas urnas, mas que também não pode ser considerado ruim. A homenagem de uma entidade como a Facisc, atesta o reconhecimento.

Por falar em entidade

A Federação das Indústrias (FIESC) apresentou as prioridades do setor / Foto: Filipe Scotti

O governador eleito Jorginho Mello (PL) esteve na manhã desta última sexta-feira (18), na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O encontro serviu como a uma espécie de lembrete ao compromisso firmado com o segmento ao receber a Carta da Indústria, enquanto era ainda candidato. A entidade reforçou as prioridades do setor. Entre elas, investimentos em infraestrutura de transporte e em energia, além da manutenção dos incentivos fiscais. O objetivo da Federação é ter condições para competir, a partir de um ambiente que considera favorável para o desenvolvimento do setor. Entre um pedido e outro, o da revisão dos os incentivos fiscais em 2023, como sendo um instrumento em que o Estado tem para alavancar o desenvolvimento econômico. Atento às reivindicações da indústria, Jorginho deixou aberto um canal de diálogo e de parceria com o setor produtivo.

Sucessão no Senado

Foto: Assessoria Imprensa / JM

Nesta semana, o governador eleito e senador licenciado de Santa Catarina, Jorginho Mello, teve uma conversa com o agora suplente da senadora Ivete Appel da Silveira (MDB), Beto Martins (PL), sobre a sucessão da cadeira no Senado Federal. Havia a previsão de que o ex-prefeito de Imbituba assumisse no próximo dia 24 de novembro, porém o regimento interno do senado impede que Beto assuma por apenas 30 dias. Martins concordou com a possibilidade de assumir eventualmente a cadeira no senado no ano que vem, com a anuência da senadora do MDB, já que ela passará a ser titular da vaga, com a posse de Jorginho como governador.

Você também pode gostar