NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Deputados do Podemos na Alesc se reĂșnem e trabalham o entrosamento

É mais ou menos isso. Na tarde desta Ășltima quinta-feira (3), a deputada Paulinha recebeu no gabinete dela na Alesc, a visita dos deputados eleitos de partido, o atual presidente Camilo Martins, e o ex-vereador de Lages, Lucas Neves. O trio forma o time do Podemos na prĂłxima legislatura, que serĂĄ empossada em 01 de fevereiro de 2023. Uma conversa prĂ©via, oportuna, e que define diretrizes de trabalho, de maneira que a sintonia comece cedo entre os trĂȘs parlamentares. Lembro que a deputada Paulinha reeleita agora para o segundo mandato, liderou a maior votação do Podemos no Estado nesse pleito, atingindo o recorde de mais de 58 mil votos. E, foi em razĂŁo da expressiva votação da parlamentar, que conseguiu reforçar a legenda, passando de duas para trĂȘs cadeiras.

Punição por falsa acusação de apologia ao Nazismo em SC

O deputado Mauricio Eskudlark (PL) qualificou o caso como crime de denunciação caluniosa/ Foto: Bruno Collaço / AgĂȘncia AL

NĂŁo passou em branco na Assembleia Legislativa a falsa acusação de apologia nazista em manifesto ocorrido em SĂŁo Miguel do Oeste, de parte de segmentos da imprensa e lideranças polĂ­ticas, a partir de denĂșncias. Os deputados Kennedy Nunes (PTB) e MaurĂ­cio Eskudlark (PL) foram Ă  tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na manhĂŁ desta quinta-feira (3) para cobrar a responsabilização das pessoas e veĂ­culos de comunicação que provocaram tais denĂșncias. O gesto apenas representava um sinal de respeito aos sĂ­mbolos nacionais brasileiros, algo comum em escolas e unidades militares nas cerimĂŽnias de juramento Ă  bandeira. Fato que foi esclarecido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate Ă s OrganizaçÔes Criminosas – Gaeco, do MinistĂ©rio PĂșblico de Santa Catarina. Os deputados exigem punição aos autores da denĂșncia inverĂ­dica, e citam nominalmente os que emitiram a falsa notĂ­cia.

Congresso conservador

Muito se comenta que o governo de Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT), nĂŁo terĂĄ vida fĂĄcil nos prĂłximos quatro anos devido Ă  composição conservadora no Congresso. SerĂĄ? Coloco aqui um pingo de dĂșvida. AliĂĄs, uma enxurrada de dĂșvidas. No governo petista passado a coisa estava atĂ© parecida, mas, algo maior convenceu os deputados que passaram a ter uma linha bem prĂłxima dos interesses do Presidente. Quem pode afirmar que o filme nĂŁo vai ser repetir? O jeito Ă© esperar para ver, e torcer para que minhas dĂșvidas nĂŁo se concretizem.

AgĂȘncia AL completa 10 anos

Momento da gravação do Edição Extra / Foto: AgĂȘncia AL

Meus cumprimentos Ă  toda a equipe que compĂ”e o site da AgĂȘncia AL, a AgĂȘncia de NotĂ­cias da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na Ășltima terça-feira (1) completou 10 anos de atividades no ar. A AgĂȘncia, lançada 1Âș de novembro de 2012, surgiu com o propĂłsito de unificar toda a produção jornalĂ­stica dos veĂ­culos da Diretoria de Comunicação Social da Alesc. Nesta sexta-feira (4), participo do programa Edição Extra, mais uma vez. OcasiĂŁo em que tive oportunidade de comentar sobre o assunto, ao lado dos colegas FĂĄbio Gadotti, do ND+, e Richard Ritter, do Portal Hora PolĂ­tica. O programa inĂ©dito vai ao ar Ă s 18 horas, na TV AL.

 

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar