Notícias de Criciúma e Região

Marketing das campanhas deve entrar com estratégias mais agressivas

Candidatos a esfera estadual também estão acirrando os contatos. Em Lages, encontros são vistos, em vários lugares, a exemplo do que se registrou neste último sábado (10) - Foto: Paulo Chagas

Faltando cerca de três semanas para as eleições, a essas alturas, o marketing dos candidatos, especialmente aos ligados ao Governo de Santa Catarina, deverá impulsionar um novo modelo de propaganda, certamente mais agressivo e focado exatamente no adversário de maior poder de fogo. Não é por acaso que a atenção crítica em torno do atual governador Carlos Moisés, seja a mais contundente. Numa análise mais criteriosa, alguns candidatos deverão reduzir a propaganda em torno das propostas, apenas, e partirem para o ataque, ou seja, vão dizer claramente a que vieram e o que querem, do tipo doa a quem doer. Quem não se objetivar a partir de agora estará perdendo terreno. As pesquisas até agora têm dado um norte. E, ainda neste domingo, 11, novos números devem ser divulgados, e que darão margem para o entendimento de como as candidaturas estão se comportando. Quem está atrás, deverá multiplicar suas ações, e tentar, em poucos dias, fazer com que o eleitor lhe entenda, e mude a concepção do voto. Serão dias tensos no Estado, e também no cenário nacional.

Coligação de Carlos Moisés enfrenta nova ação

A coligação “Santa Catarina em Primeiro Lugar” que reúne a siglas Avante, Republicanos, MDB, PSC, DC e Podemos, enfrenta uma nova ação. Desta vez, impetrada pela coligação “Frente Democrática”, resultante da união dos partidos de esquerda, o PT, PCdoB e PV. A primeira ação, do Pros, está transcorrendo. A acusação de agora tem o mesmo embasamento: abuso de poder econômico. A novidade, é o apontamento também do vice, Udo Döhler. A argumentação utilizada para a formatação do processo ressalta a recente campanha institucional “Aqui tem Governo”, na qual, teria levado à indução via publicidade, além do slogan “Aqui Já tem Governador”, que vem sendo reiteradamente utilizado na campanha. Todo o embasamento está frutificado a partir do Plano 1000, e o encaixe de verbas repassadas aos municípios. O resultado, ainda não se sabe.

Raimundo Colombo, entre os seus

Raimundo Colombo / Foto: Paulo Chagas

O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e candidato ao Senado, percorreu as ruas centrais de Lages, neste sábado (11). Andou pelo Calçadão, ponto favorito para a reunião de candidatos. Tanto, que a manhã do sábado estava repleta deles, juntamente com seus apoiadores e suas bandeiras. Eram os pretendentes a uma cadeira na Alesc. O local, no Centro de Lages, é um reduto amplo que abriga todas as siglas harmonicamente. Democraticamente, Raimundo esteve meio aos grupos, sendo fotografado e se solidarizando com cada um. Disse ser este o comprometimento de um líder que busca representação numa outra instância, a partir da aglutinação de ideias. Sente-se fortalecido por estas agremiações e suas candidaturas democráticas, em todo o território catarinense.

Você também pode gostar