Notícias de Criciúma e Região

Pascualita: a lenda da noiva cadáver mexicana

De vez em quando me pego observando certos manequins nas vitrines – o que em alguns momentos me desperta impressões um pouco estranhas – e confesso que já cheguei a pensar na possibilidade de muitos deles serem humanos e estarem empalhados!

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Sim, total doidera desta cabecinha aqui, que tem criatividade para dar e vender. Mas que isso daria um belo roteiro de filme de terror, daria né? De fato, existe uma loja chamada La Popular, no número 808 da rua Victoria, em um bairro da cidade de Chihuahua (que é a capital do estado com o mesmo nome, no México), reza a lenda que algo muito próximo à este script assombroso realmente exista…

A tradicional loja de vestidos de noiva e afins La Popular seria apenas mais um estabelecimento comercial como qualquer outro se não fosse por um detalhe no mínimo, obscuro: o manequim que habita sua vitrine há pelo menos 90 anos. A loja ainda vende vestidos para noivas até hoje!

La Pascualita como é chamada, atrai turistas do mundo todo e intriga a qualquer um que se depara com a sua figura. Tal espanto se dá devido ao fato da boneca possuir uma semelhança incrível com o ser humano, a ponto de alimentar uma lenda um tanto quanto assustadora e levar muitos a crer que se trata de uma mulher empalhada!

 

Existem diversas versões a respeito de Pascualita, a mais conhecida dá conta de que o manequim que enfeita a loja de noivas é na verdade o cadáver embalsamado da filha do antigo proprietário do comércio, que faleceu às vésperas de seu casamento ao ser picada por uma aranha viúva-negra. O pai desesperado, teria mandado empalhar a filha e deixou-a na vitrine.

Família de Pascualita Esparza, proprietária do manequim que se assemelhava à sua irmã (a garota em pé a direita). Pascualita à época da foto uma criança, está sentada a direita.

A perfeição dos traços da manequim atraíram quase que instantaneamente os olhares de todos na cidade e, logo após as primeiras aglomerações em frente à vitrine da loja, as pessoas logo perceberam que a manequim se assemelhava muito à filha falecida do proprietário da loja, Pascuala Esparza. A riqueza de detalhes do manequim desperta curiosidade até hoje.

Os olhos expressivos feitos de vidro e os implantes de cílios humanos tornam a lenda ainda mais assustadora.


Eu conto com mais detalhes no vídeo abaixo dessa lenda urbana sombria e assustadora que ronda até hoje na cidade de Chihuahua, no México.
E me conta, o que achou de Lenda Mexicana da Pascualita? Arrepiante né?
Você também pode gostar