Notícias de Criciúma e Região

Palestra “Nosso jeito de ser” celebra retorno do grupo Mulheres Cooperativistas

Atividade foi promovida pela Coopercocal

O auditório Ítalo Rafael Zaccaron foi palco para a palestra “Nosso Jeito de Ser” em comemoração ao Mês da Mulher. A atividade promovida pela Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem ao Cooperativismo – Sescoop, celebrou não apenas a data, mas também marcou o retorno do Grupo Mulheres Cooperativistas com o programa de formação continuada.

O programa tem como propósito desenvolver as habilidades e competências da mulher, aprimorando atitudes para melhorar sua atuação no dia a dia nos mais diversos papéis. “Com um calendário pré-definido de cinco encontros, que acontecerão a cada dois meses, serão trabalhadas palestras que fomentam as mais diversas informações no âmbito individual, grupal, familiar, cooperativista e social, onde as participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, trocar experiências e fortalecer suas habilidades”, explica a psicóloga Jéssica Lima da Silva.

A participante Maria Luzia Cardoso Costa Duarte ficou muito feliz com o retorno do grupo. “Tivemos uma palestra maravilhosa com a psicóloga Renata Botega. É sempre muito bom aprender, participar desses eventos e estar reunida com tantas as mulheres para troca de ideias é maravilhoso. É gratificante saber que a cooperativa se importa com as mulheres e eu só tenho a agradecer pela oportunidade”, disse.

Os próximos encontros já têm data e hora marcados. Em maio as mulheres serão contempladas com a palestra Mãe. Em julho o tema é sobre liderança colaborativa, setembro educação financeira, encerrando o ciclo no mês de novembro com a palestra Luz, Mulher, Ação. Faça você mesma.

O presidente Altair Lorival de Mélo esteve presente na abertura do evento. “Fica evidente o entusiasmo e a dedicação das mulheres em buscar o crescimento pessoal e profissional. Que este dia seja o retorno de uma jornada de aprendizado e conquistas para todas as participantes”, salienta.

Você também pode gostar