Notícias de Criciúma e Região

Padre da Diocese de Criciúma irá compor comissão da CNBB

Santa Catarina passa a ter dois presbíteros em Comissões

O padre Dr. Thiago De Moliner Eufrásio recebeu nomeação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com sede em Brasília, para integrar a Comissão Episcopal-Pastoral para a Doutrina da Fé, nos próximos quatro anos (2024-2028). Oportunidade que leva, mais uma vez, o nome da Diocese de Criciúma para o Brasil.

Com a confirmação do padre criciumense, Santa Catarina passa a ter dois presbíteros em Comissões. 

Padre Thiago, mestre e doutor em Teologia Sistemática, é conhecido por sua dedicação aos estudos, suas reflexões bíblicas e a formação dos leigos com os cursos que tem organizado na catedral São José em Criciúma. Além disso, o sacerdote também é professor, atuou em outras paróquias da região sul, entre elas Santo Antônio em Sombrio, Nossa Senhora Mãe dos Homens em Araranguá, foi reitor de seminários  e recentemente nomeado como primeiro pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na comunidade de Mina do Mato, em Criciúma.

“ Essa comissão é responsável por avaliar questões doutrinárias, auxiliar em assuntos de fé e moral, bem como colaborar para a compreensão da fé católica”, disse. 

Padre Thiago expressou sua gratidão pela nomeação, afirmando que não se trata de prestígio, mas de servir a Igreja em um nível mais amplo contribuindo para a contínua formação e difusão da fé católica. “O reconhecimento da Igreja, por meio deste convite, me dá a graça de poder servir ao Povo de Deus também por meio dessa comissão. Colocar-se a serviço, dispondo dos dons de Deus, é um elemento constitutivo da vocação presbiteral”, finaliza.

Você também pode gostar