Obras abandonadas serão demolidas

Uma obra, localizada na esquina da avenida Presidente Juscelino com a Rua Meleiro, no bairro Santa Catarina, em situação de abandono há mais de 27 anos, será demolida por funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura de Criciúma, nesta quarta-feira. Este será o primeiro imóvel que irá passar pelo procedimento, de uma lista de outros que se encontram em estado de abandono.

A medida será tomada, a partir de decretos emergenciais assinados na tarde de hoje, pelo Prefeito Clésio Salvaro. A partir deles, a administração municipal, será autorizada a demolir a obra, fazer a limpeza e cobrar do proprietário o custo; outra medida, conforme o prefeito, um pouco mais agressiva será a arrecadação do imóvel, onde após a limpeza o imóvel pode passar a ser de propriedade do município.

“Os proprietários serão notificados para que se adequem às normas, diante do caráter emergencial que se encontra o imóvel, há a necessidade imediata de intervenção do poder público. Claro que para isso terá um procedimento, onde será constituída uma comissão formada por vários segmentos do governo”, informa o prefeito

O trabalho de fiscalização teve início em abril do ano passado. Ao todo são 79 imóveis em situação de abandono, destes 34 proprietários foram notificados e atenderam a solicitação.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.