Notícias de Criciúma e Região

“O Criciúma vai brigar pelo acesso”, garante Tencati

Técnico do Criciúma admitiu objetivo, em coletiva, ao avaliar desempenho da equipe na vitória por 1 a 0 diante do Vila Nova

Além de agradecer o torcedor que mais uma vez mostrou a força da mobilização das arquibancadas, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, em coletiva à imprensa após a vitória por 1 a 0 diante do Vila Nova, garantiu que o time brigará pelo acesso à série A do Campeonato Brasileiro. A declaração dada já na madrugada desta quarta-feira, dia 23, vem em momento que o time foi cobrado pela apresentação irreconhecível na rodada anterior na derrota por 3 a 0, para o Ituano em São Paulo.

Por outro lado, o resultado da noite desta terça-feira, dia 22, mais uma prova o poder de reação dos comandados de Tencati. No chamado jogo de seis pontos, o torcedor do Tigre viu o atacante Vizeu quebrar seu jejum de gols e o goleiro Gustavo, de forma heroica, segurar a vitória ao defender um pênalti já nos minutos de acréscimo. “Mobilizar de uma derrota para buscar a vitória, em confronto direto, não é fácil e para os pessimistas que diziam que o Criciúma queria 45 pontos, o Criciúma quer mais que 45, o Criciúma vai brigar pelo acesso”, declarou.

O comandante aurinegro falou também das fraquezas durante o jogo contra o Vila Nova e do pouco tempo que teve para administrar o emocional dos atletas e o preparo da equipe para o duelo. “Vejo que precisava gerenciar mais a posse de bola e transformar isso em jogo. O pênalti, na minha opinião, não foi. Os erros de passe são da tomada de decisão do jogador, o jogo foi franco e aberto e o Vila veio com mais energia, teve mais tempo para trabalhar a equipe”, comentou.

O próximo desafio do Criciúma será somente no dia 02 de setembro, quando enfrentará o Ceará, em Fortaleza. Com mais tempo para trabalhar o grupo, Tencati não descarta uma equipe ainda mais ofensiva que a aposta do esquema 4-3-3 aplicado nos últimos jogos. “Essa equipe já nos deu três vitórias e temos que ganhar convicção com três atacantes e em algum momento podemos até aumentar, com um volante só. Não prometi jogo bonito pro Criciúma, prometi determinação”, sublinhou.

Você também pode gostar