Notícias de Criciúma e Região

Fortes emoções: Com direito a pênalti defendido nos descontos, Tigre volta ao G4

Criciúma venceu por 1 a 0 o Vila Nova em confronto direto na noite desta terça-feira, dia 22, no Majestoso

Os 11.815 que foram ao Majestoso na noite desta terça-feira, dia 22, não podem reclamar de terem vivenciado fortes emoções. Em confronto direto pelo grupo de acesso, o Criciúma venceu por 1 a 0 o Vila Nova, com direito a pênalti defendido de forma heroica por Gustavo nos minutos finais. Com o resulta na partida válida pela 25ª roda do Campeonato Brasileiro da Série B, e seta do returno, o Criciúma vai a 45 pontos e volta ao G4 na terceira posição. Entretanto a permanência no grupo de acesso assim como a colocação na tabela depende da conclusão da rodada.  O próximo compromisso do Criciúma acontece no sábado, dia 02, em Fortaleza onde enfrentará o Ceará.

O jogo

Os primeiros minutos foram de domínio do tricolor catarinense, que tomava iniciativa, mas tinha dificuldade na finalização, enquanto o Vila conseguia bloquear as investidas pela esquerda. Aos três minutos, Claudinho tenta um levantamento na área do Vila Nova, mas a bola é interceptada no caminho e sai pela linha lateral. Aos 13 minutos, Claudinho cruza fechado e Dênis Júnior espalma, no escanteio Arilson desvia de cabeça, mas direto para fora. Com a vantagem de jogar em casa, o Tigre carvoeiro tinha maior posse de bola, mas não conseguia criar, entretanto não desperdiçou a primeira grande oportunidade aos 21minutos.

Em grande lançamento de Claudinho, Felipe Vizeu recebe na área do Vila Nova, domina com estilo e bate de perna direita para abrir o placar no Majestoso e quebrar seu jejum de gols. Com o revés o Tigre goiano precisou mudar a postura em campo e a resposta veio aos 26 minutos, em cobrança de falta de Lourenço, o volante Igor Henrique cabeceia e leva perigo ao gol defendido por Gustavo. O time aurinegro seguia com o domínio da bola e após os 30 somava finalizações. Entre elas, duas saíram dos pés de Fabinho. Na primeira, aos 32, o atacante faz boa jogada individual, se livra da marcação, mas erra na hora do passe para acionar Claudinho. Já aos 36 arrisca de fora da área e manda por cima do gol do Vila. Ao mesmo tempo que não diminuía a pressão, precisava neutralizar as investidas aéreas, ponto forte do adversário. Aos 36, os goianos tiveram oportunidade em cobrança de falta mandando para dentro da área do Criciúma. A bola fica viva, mas a arbitragem marca impedimento. O Criciúma fecha a primeira etapa na frente no marcador.

Segundo tempo

Com vantagem no placar, o Criciúma voltou do vestiário sem alterações. O segundo tempo começou sem muita expressão para os dois lados. A reação das equipes veio somente com quase 15 minutos de partida. Primeiro foi com o que o Criciúma. Aos 14 minutos Fabinho tenta finalizar para o carvoeiro, mas é travado. A partida seguiu tímida, ainda que as equipes tenham investido em alterações. O Criciúma trouxe mais efetividade para o contra-ataque, mas sem efeito. Até os 40 minutos o jogo seguiu truncado, com diversas faltas para os dois lados, inclusive com confusão entre Arilson, Naninho, Walisson Maia e Hiago. Nos minutos finais o Vila, que estreava técnico novo cresceu. Aos 45, Éverton Brito invade a área do Criciúma, gira e é derrubado por Rodrigo. O árbitro assinala a penalidade. O lance passou ainda por análise do VAR. Guilherme Parede bate no canto direito de Gustavo, que defende e salva o Tigre. Gustavo foi exigido novamente aos 54 minutos. Bola alçada na área do Criciúma e mais uma vez Gustavo faz milagre. O jogo encerrou em 1 a 0 para os donos da casa.

Criciúma:

Gustavo, Claudinho (Cristovam), Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson (Léo Costa), e Fellipe Mateus; Eder (Hygor), Felipe Vizeu (Marquinhos Gabriel) e Fabinho (Hélder).

Cartões: Felipe Vizeu (amarelo), Arilson (Amarelo), Walisson Maia (amarelo), Gustavo (amarelo), Marquinhos Gabriel (amarelo), Rodrigo (amarelo)

Técnico: Cláudio Tencati

 

Vila Nova

Dênis Júnior, Léo Duarte, Marcondes (Hiago), Eduardo Doma e Marquinhos Pedroso; Ralf, Igor Henrique (Luciano Naninho) e Lourenço (Marlone); Guilherme Parede, Henrique Almeida (Everton Brito) e Caio Dantas (Neto Pessoa)

Cartões: Guilherme Parede (amarelo), Luciano Naninho (amarelo), Hiago (amarelo), Ralf (amarelo)

Técnico: Marquinhos Santos

Criciúma 1 x 0  Vila Nova

Arbitragem:

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

Árbitro de Vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Assistente VAR: Fernando Nândrea Gomes Antunes (MG-FIFA)

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar