Notícias de Criciúma e Região

“O Criciúma está ajeitando a equipe dentro da competição”, diz Tencati

Time Carvoeiro volta a jogar nesta quarta-feira, dia 04, contra o CSA

Sem vencer há três rodadas, o Criciúma volta a jogar nesta quarta-feira, dia 04, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário será o CSA e a partida é válida pela primeira rodada da competição, já que o jogo contra a equipe alagoana foi adiado devido às finais da competição estadual. O jogo será realizado às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Antes da partida, o técnico Cláudio Tencati preferiu esconder o que irá mandar para campo contra o CSA. O treinador destacou que pode iniciar com o volante Serrato, mas também com o Fellipe Mateus já que o estilo de jogo da equipe adversária favorece ter mais um meia. Outra dúvida é no ataque. Sem Lohan, Caio Dantas e Tiago Marques, o comandante Tricolor pode voltar a iniciar com o Thiago Alagoano. “O Eduardo [Melo] vem surgindo entre os jogadores como um atleta que vem treinando bem. É óbvio que não experimentamos ele nos jogos, mas daqui a pouco é uma atenção que temos que ter para ver o nível de confiança com ele. Não há dúvida que um ataque móvel é a ideia de manutenção da equipe para iniciar o jogo”, ressaltou Tencati.

Já o volante Léo Costa, que foi titular nas quatro primeiras rodadas, sabe que o time precisa ter resultados mais positivos. “Já tínhamos consciência da dificuldade da Série B, independentemente dos adversários. Em termos de resultados queríamos ter mais vitórias, mas acredito que está dentro do planejamento já que precisamos pontuar. Em questão de resultamos, sabemos que pode melhorar”.

Tencati destaca ainda sobre o que o time precisa melhorar e se a sequência de jogos pode dificultar o trabalho. “Sabemos que precisamos evoluir em alguns quesitos e outros reforçar. Temos que ir para o processo de lapidação para darmos um melhor passe e finalização. São detalhes que jogo a jogo a equipe tem que manter o nível de produção. Precisamos estar atentos a estrutura da equipe, os ajustes que precisamos fazer. Quando começar o campeonato estadual vai aumentar mais o problema [sequência] ainda. Os revezamentos precisam acontecer, por isso precisamos dar corpo para a equipe e gerar confiança para todo mundo. A competição está iniciando e o Criciúma, não esqueçam, está ajeitando a equipe dentro da competição”, completou o treinador.

Você também pode gostar