Com corredores movimentados e negócios fechados, CasaPronta encerra mais uma edição de sucesso

Feira reuniu 200 expositores durante cinco dias e recebeu 60 mil visitantes no Pavilhão José Ijair Conti

Por
3 Min

Divulgação
Divulgação

A 23ª Feira CasaPronta Criciúma chegou ao fim neste domingo, dia 18, após cinco dias de movimentação no Pavilhão José Ijair Conti. Com 200 expositores dos setores de arquitetura, construção civil, mobiliário e decoração, o evento recebeu 60 mil visitantes e foi considerado novamente um sucesso pela organização. Ao longo da semana, os corredores receberam consumidores, profissionais e empresários interessados em conhecer produtos, acompanhar tendências e aproveitar as oportunidades de negócios.

Além das vendas e contratos fechados durante a feira, inúmeras negociações foram iniciadas nos estandes e devem ter continuidade nos próximos meses. O resultado comercial completo será divulgado nos próximos dias, com a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Catarinense (IPC), que avalia diferentes aspectos do evento, incluindo a percepção dos expositores e os negócios realizados.

Maior encontro da modalidade acontece em Criciúma

Para a diretora da Nossacasa Feiras e Eventos, organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, a diversidade de empresas participantes e o movimento registrado durante os cinco dias reforçam a consolidação da feira como o maior encontro de arquitetura, construção civil, mobiliário e decoração de Santa Catarina.

“O que nos deixa satisfeitos é perceber que as empresas encontram aqui um público interessado, que vem para conhecer, pesquisar e negociar. Nesta edição, tivemos até um expositor que veio diretamente da Itália para participar, além de uma empresa com 50 anos de história que escolheu a CasaPronta para estar presente em sua primeira feira. São exemplos que mostram o alcance e a confiança que o evento conquistou”, destaca Jaqueline.

A edição também foi marcada pela apresentação de diferentes tendências, sistemas construtivos, tecnologias, revestimentos, móveis e soluções para ambientes residenciais e comerciais. Outro destaque foi o retorno do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) - Núcleo Criciúma, que preparou uma programação de palestras, encontros e debates sobre arquitetura, urbanismo, paisagismo e desenvolvimento das cidades. 

Durante a cerimônia oficial de abertura, a feira também prestou uma homenagem ao arquiteto Fernando Carneiro, que esteve presente para receber o reconhecimento por sua contribuição à história arquitetônica de Criciúma. O profissional também deu nome à praça organizada pelo IAB dentro do evento.

Próxima CasaPronta já tem data para acontecer

Com o encerramento da edição de 2026, a organização já trabalha nos preparativos para o próximo ano. A Feira CasaPronta acontece em duas edições ao longo do ano. Para 2027, as datas previstas para a edição de Tubarão é 02 a 06 de junho, enquanto a de Criciúma volta a acontecer em 13 a 17 de outubro.


Notícias Relacionadas »