Notícias de Criciúma e Região

Nossa Casa recebe prêmio nacional da primeira infância

Equipe foi para Brasília receber a homenagem

Em uma cerimônia concorrida e que enalteceu o trabalho de pessoas e organizações que atuam junto à primeira infância, a Associação Beneficente Nossa Casa foi premiada nacionalmente. O evento foi realizado pela Comissão da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília, nessa quarta-feira, dia 23.

Indicada pela deputada federal Geovânia de Sá, a Nossa Casa foi uma das cinco homenageadas. “Fiz a indicação pelo nome da Nossa Casa porque eles fazem papel de pais e mães e têm uma responsabilidade com o desenvolvimento integral daquela criança”, ressaltou a deputada.

Para a deputada, que é parceira da instituição há anos, a preocupação com a primeira infância é prioridade. “Quando falamos em um desenvolvimento sustentável da sociedade, não podemos pensar em nada diferente além do investimento à primeira infância.  E vocês fazem um trabalho integral, são voluntários e estão representando mais de 2 mil crianças que hoje têm uma família. Eu fiz essa homenagem agradecendo vocês pelo trabalho que impactam vidas e famílias na nossa querida cidade e nosso estado”, ponderou a deputada.

A Direção da Nossa Casa participou do ato em Brasília e se emocionou com a homenagem

 “Agradeço a deputada Geovânia pela indicação que muito nos honra. Passamos por muita dificuldades, temos de arrecadar dinheiro, e isso só é possível graças aos nossos voluntários, o prêmio é deles também. Nós não ganhamos financeiramente, mas é muito rico para a alma por este ser um propósito coletivo”, destacou a presidente Jucelane Barbosa Marques.

O reconhecimento nacional premia o trabalho junto às crianças. “Foi impossível não se emocionar com as palavras da deputada Geovânia, nossa incentivadora, e que conhece o trabalho realizado. Agradecemos a ela e aos inúmeros voluntários que se dedicam às causas das nossas crianças”, ponderou o conselheiro da Nossa Casa, Tiago Stangherlin.

Além na instituição, também foram premiados o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, do Rio de Janeiro,  Maria Teresa Saenz Surita Guimarães, de Boa Vista (RR), Onélia Maria Moreira Leite de Santana, de Fortaleza (CE) e Paulo Roberto Leite de Arruda, de Vitória de Santo Antão (PE).

Você também pode gostar