Notícias de Criciúma e Região

“Nós vamos acreditar e lutar até o fim”, diz Tencati sobre o acesso

Técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, falou sobre a derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, na noite desta sexta-feira, dia 13, no estádio Heriberto Hulse

Como ficam os planos do acesso? O questionamento com que o torcedor do Criciúma acorda neste sábado, dia 14, após ver de perto o seu time perder por 2 a 1 para a Chapecoense na noite desta sexta-feira, dia 13, foi respondido pelo técnico Cláudio Tencati, em coletiva à imprensa, logo após a partida. “A esperança era grande, a expectativa era grande, o torcedor fez a parte dele, tem a frustração e tem a nossa frustração também. Falávamos nisso, tanto que na derrota para o Juventude, falamos desta mobilização em casa, estávamos sendo fortes no segundo turno em casa, tanto que é primeira derrota que sofrems em casa, bem ou mal nós vínhamos vencendo, mas a gente tem que se reequilibrar de novo. Enquanto a competição estiver aberta, não estamos fora da disputa. Os resultados ainda têm o final de semana para acontecer, tem muito confronto direto, então vamos continuar trabalhando, focado naquilo que tem que ser feito. Sei que o torcedor, neste momento estpá extremamente frustrado, talvez muitos não acreditem, mas se nós, que estamos aqui dentro não acreditarmos podemos pegar o caminho de casa. Nós vamos acreditar e lutar até o fim”, afirmou.

Com 51 pontos e na oitava colocação na tabela, sendo que o último colocado na zona de acesso é o Guarani, com 54 pontos, o Tigre se mantém vivo na briga. O Criciúma ainda tem seis jogos para disputar, sendo três em casa. O próximo desafio será fora, no próximo sábado, dia 21, às 17h, contra o CRB, em Alagoas. Jogando em casa, até a agora o time aurinegro tem o segundo melhor aproveitamento, com 75,5%, atrás apenas do Vitória, com 82,2%.

Questionado sobre a escalação e o desempemho da equipe, na derrota para a Chapecoense, que luta para fugir do rebaixamento, Tencati foi objetivo. “Não adianta, quando o resultado não é favorável nenhuma escalação serve. O torecdor tem razão pelo momento, mas estamos cientes da escalção e ela é fruto de muito trabalho. Futebol é aproveitamento. Eles estavam de marcaçao baixa, por isso mexemos no meio campo. Desta vez não conseguimos o aproveitamento. Paciênciam temos que seguir e assumir”, comentou.

Confira a entrevista completa aqui:

 

 

Você também pode gostar