Notícias de Criciúma e Região

“Não vejo a derrota de hoje como justa”, afirma técnico do Criciúma

Técnico do Criciúma, Claudio Tencati, falou sobre a partida, a torcida e contratações após a derrota por 1 a 0 para o Vasco neste sábado, dia 9, no HH

Após a derrota para o Vasco, o técnico Claudio Tencati exaltou a atuação do elenco na partida principalmente no segundo tempo. Para o técnico tricolor depois do gol sofrido no início do jogo a equipe não se encontrou em campo ao menos até os 30 minutos do primeiro tempo. Após o intervaldo, para ele, a partida foi outra.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Aumentamos o poder de fogo. Melhoramos a profundidade nas laterais, melhoramos o meio campo e apareceu a construção das jogos. Melhorou o fluxo. Tanto que foram 12, 13 finalizações nossas contra três deles. No segundo tempo a finalização cresceu muito. Pena não ter empatado”, disse ele na coletiva pós-jogo. “Não vejo a derrota de hoje como justa, Criciúma merecia o empate pelo menos”, completou.

Tencati, falou, também, sobre o lance em que foi marcado o pênalti. Em uma jogada de ataque do Vasco a bola acabou pegando na mão de Kadu aos 8 minutos do primeiro tempo. Com auxílio do árbitro de vídeo, Leandro Vuaden marcou a penalidade que foi convertida por Raniel. Único gol da partida.

“Foi um cochilo geral da linha defensiva. A bola de escanteio vem para o meio-campo, saímos da área, mas saímos desorganizados. Quando a bola retornou para a grande área, nossa volta foi lenta e não organizada. Jogador do Vasco infiltrou e ficou no um contra um. Pelo que vimos a mão tava aberta, pegou na mão. Orientamos para sempre colocar o braço para traz para a bola pegar no corpo, aconteceu. Não tem culpado. A equipe toda que perdeu”, destacou o técnico do Tigre.

Por isso, para ele, fica uma lição para as próximas partidas: “Tem que entrar a mil por hora do primeiro ao último minuto”, disse ele.

 

Festa da torcida e contratações

 

Com desfalque de Hygor, Rafel Bilú e Thiago Alagoano, Tencatti falou sobre reforços em busca de qualificar todo o elenco. O foco, neste momento, é  a busca por atacantes de lado e com profundidade. “Temos que procurar alternativa. Contratações que já foram colocadas pelo Juliano (Camargo diretor de futebol), na fala dele principalmente jogadores de beirada. É a ideia que temos”, explicou Tencati.

Quanto a festa dos mais de 19 mil torcedores na arquibancada, o técnico do Tigre agradeceu o apoio e exaltou torcida. “Primeiramente agradecer mais uma vez, enfatizar e dizer o mérito dessa bela festa que foi hoje por parte da torcida carvoeira. Espetacular. Amor e paixão torcendo. Gostaria de parabenizar e bater palma- como fizemos no final do jogo- para o grande espetáculo que eles deram nas arquibancadas”, disse.

Confira a coletiva completa:

Você também pode gostar