Notícias de Criciúma e Região

“Nada deu certo hoje, a responsabilidade é toda minha”, diz Tencati

Técnico do Criciúma falou sobre desempenho atípico do time na derrota por 3 a 0 para o Ituano na tarde deste sábado, dia 19, no interior paulista

“Nada deu certo hoje, a responsabilidade é toda minha”. A declaração direta e objetiva pertence ao técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, ao conceder entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Ituano, na tarde deste sábado, dia 19, no estádo Novelli Jr.

Com 41 pontos e sempre brigando dentro do grupo de acesso, o tricolor tomou um revés de forma atípica, na partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a quinta do returno. O carvoeiro, que se mantém equilibrado em sua forma de jogar dentro da competição e que reflete o desempenho na tabela, foi questionado pela atuação irreconhecível sem o poder de reação, que é um dos pontos fortes da equipe. “O Criciúma não está acostumado com isso. Raramente o Criciúma perde por um placar elástico. Por isso que a derrota machuca, mas temos que encontrar o caminho, se é um processo de ansiedade, se viemos muito relaxados, se não estávamos prontos para o que o Ituano imprimiu. Não podemos também tirar os méritos do Ituano. Temos que seguir em frente”, comentou.

Para Tencati, o jogo no interior paulista trouxe lições que serão discutidas internamente e individualmente e o momento é de mobilização para enfrentar o Vila Nova, na terça-feira, dia 22. “A gente precisa se reorganizar rápido, porque terça-feira temos um compromisso grande e temos certeza que vamos vencer.  Temos que mobilizar todos os atletas para restaurar o emocional, o maior ponto, e analisar aqueles que estiverem fisicamente aptos”, afirmou. A partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro, será confronto direto. O Tigre na quinta colocação, com 41 pontos, recebe o Vila, que está na quarta colocação com apenas um ponto a mais. O jogo acontece às 21h30, no estádio Heriberto Hulse.

Você também pode gostar