Na estreia

O Criciúma empatou em 0 a 0, com o Guarani, na estreia da Copinha na tarde desta quarta-feira 3, em Fernandópolis (SP), com destaque para os goleiros. No jogo que completou a rodada do Grupo 1, o Madureira venceu o Fernandópolis por 2 a 1.

A equipe do técnico Lalo dominou o primeiro tempo da partida com muitas chances de gol. O Tigre iniciou dando trabalho para a defesa adversária. Aos 25 minutos, após rebote, Eduardo acabou chutando em cima do goleiro. Mas Guarani respondeu em seguida, obrigando Diego a fazer grande defesa para salvar o Tigre. Nos minutos finais da primeira etapa, Natan e Julimar desperdiçaram boas oportunidades de abrir o placar.

Mesmo a Copa São Paulo permitindo até seis substituições, o Criciúma voltou igual para o segundo tempo. Já o Guarani realizou duas trocas e melhorou na partida, quase tirando o placar do zero aos nove minutos, novamente Diego a meta. O time catarinense seguia jogando nos contra-ataques, e na melhor chance da segunda etapa, Lucas chutou forte obrigando o goleiro adversário a espalmar para o escanteio, na cobrança a bola toca na mão do jogador do Guarani. Apesar das reclamações dos jogadores do tigre a arbitragem nada marcou. No fim do jogo pressão do Guarani, novamente Diego realizou grandes defesas, garantindo o primeiro ponto na competição.

O coordenador das bases do Criciúma, Sergio Marcos Lopes, observou pontos positivos no empate dessa quarta-feira. “Sabíamos das dificuldades que iriamos enfrentar na estreia. O nosso time é jovem e o Guarani possuí atletas que estão no seu último ano de sub-20. Merecíamos a vitória pelas chances que tivemos no primeiro tempo, mas estamos felizes com a nossa atuação e confiantes na classificação para a segunda fase”, destacou.

O Criciúma enfrenta o Madureira no próximo sábado, 6, ás 18 horas, pela segunda rodada. O clube carioca lidera o grupo 1 com 3 pontos.

Criciúma E.C 0 x 0 Guarani F.C

06/01– Madureira E.C x Criciúma E.C. – 18h

09/01 – Fernandópolis x Criciúma E.C. – 17h

CLASSIFICAÇÃO

1º – Madureira – 3 pontos

2º – Criciúma – 1 ponto

3º – Guarani – 1 ponto

4º – Fernandópolis – 0

*Os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 são transmitidos online pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.