Musicando | por Jef Domingos: guitarrista brasileiro remove conta com 1 milhão de seguidores e faz pausa na música

Mateus Asato já tocou com Jessie J, Tori Kelly, Luan Santana e Sandy

Mateus Asato. Para quem não conhece, ele é um guitarrista brasileiro, nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No entanto, foi morar na Califórnia, nos Estados Unidos, para estudar música. Lá começou a tocar com grandes artistas como: Jessie J, Tori Kelly, Luan Santana e Sandy. Ele também já recebeu elogios de grandes cantores internacionais, entre eles John Mayer, Bruno Mars e Shawn Mendes.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Asato chegou ao topo da música, aonde todo músico busca chegar. Mas, infelizmente o guitarrista decidiu dar uma pausa neste ano de 2021. “Me perdi dentro das caixas de vídeos de 15-60 segundos do Instagram”. Em um comunicado, compartilhado por meio de sua conta agora excluída, a qual contava com mais de 1 milhão de seguidores  e agora foi renomeada temporariamente, Mateus admitiu que não tocava violão por 3 semanas.

Foto: Divulgação

“Sinceramente, não me lembro de ter ficado tanto tempo longe da minha fonte de criação. Isso é muito estranho. Porque eu nem mesmo sinto a emoção de pegar meu violão para desfrutar da bondade e das bênçãos que a música cria em nós artisticamente. Sinceramente, não queria culpar a pandemia. Mas cheguei a um ponto em que minha inspiração simplesmente desapareceu”, conta Asato.

O guitarrista e compositor ainda mencionou a sua insatisfação com o cenário atual e que pretende retomar a carreira em breve. “Tenho a grande sensação de que estamos perdendo a essência da interação musical, estabelecendo padrões baseados nas mesmas progressões de acordes de quatro compassos para iniciar a vibe. Enfim, desculpe se isso ofende qualquer comunidade relacionada à música. É hora de uma pausa. Estarei de volta em breve, espero”.

Confira abaixo alguns links para acompanhar o trabalho de Mateus Asato:

Sandy, Mateus Asato – Grito Mudo
https://www.youtube.com/watch?v=Z6upaK-C52c

BRUNO MARS e Mateus Asato
https://www.youtube.com/watch?v=cvefr4CTaXU

John Mayer elegia Mateus Asato
https://www.youtube.com/watch?v=oUwzO_TjMag

Mateus Asato com Dudu Borges – Luan Santana (Chuva De Arroz)
https://www.youtube.com/watch?v=4k-M7BKFbIo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.