Notícias de Criciúma e Região

Mulheres lembradas em Morro da Fumaça, Nova Veneza e na Alesc

Em Morro da Fumaça uma homenagem nas redes sociais da Câmara de Vereadores teve repercussão por conta do Dia Internacional da Mulher. A publicação trazia um breve relato a respeito de Olga Sampaio Canto Bittencourt, primeira vereadora eleita no município. Olga fez história na cidade, sendo a primeira mulher a assumir um cargo eletivo em 1989, quando participou da primeira lei orgânica da cidade. Dona Olga como é carinhosamente chamada também foi a responsável pela fundação do Programa Fumacense de Ação de Morro da Fumaça (Profas) que atualmente atende mais de 100 crianças.


Pertinho, em Nova Veneza, na Câmara de Vereadores, em sessão que antecedeu o Dia Internacional da Mulher, a presidente Bete Bortolotto (PP) recebeu todas as mulheres que tiveram participação na política municipal como candidatas e eleitas. Na mesma reunião, também homenageou a primeira mulher eleita como vereadora, a neoveneziana Sueli Fátima Spilere Milanez.


Já na Alesc, em solenidade especial do Dia Internacional da Mulher, a deputada Paulinha (Podemos) assumiu nesta quarta-feira, dia 8, a coordenadoria da Bancada Feminina da Alesc. No mesmo ato, a deputada Luciane Carminatti (PT) assumiu a coordenação da Procuradoria da Mulher.

A data especial também foi marcada por uma mulher presidindo a sessão ordinária. A deputada Paulinha, 1ª secretária da Mesa Diretora, presidiu pela primeira vez a sessão na leitura da ordem do dia. Durante a sessão, Paulinha chamou Luciane Carminatti para a Mesa Diretora.


Heitor Carvalho, coordenador de Redação do Portal Litoral Sul, graduado em Jornalismo na Unisatc e pós-graduado em Branding, Marketing e Experiência Digital na Unesc.

Você também pode gostar