Notícias de Criciúma e Região

Mulher é agredida por ex-companheiro em Içara e recebe auxílio da Rede Catarina

Iniciativa visa auxiliar e proteger vítimas de violência doméstica

Uma mulher de 31 anos foi agredida pelo ex-companheiro, nesta terça-feira, 15, no Centro de Içara. Para a Polícia Militar (PM), a vítima contou que o homem invadiu sua casa e investiu contra ela, ocasionando lesões.

O agressor, fugiu logo após as agressões. A Polícia Militar fez buscar mas até o momento o homem não foi localizado.

Foi registrado Boletim de Ocorrência, a PM tomou as medidas necessárias para garantir a segurança da mulher que foi incluída no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Saiba mais

Trata-se de uma iniciativa que visa auxiliar e proteger mulheres vítimas de violência doméstica. Por meio do programa, a vítima receberá apoio jurídico, psicológico e social. Trata-se de uma iniciativa que visa auxiliar e proteger mulheres vítimas de violência doméstica. No primeiro semestre de 2023, o programa já atendeu 16.796 mulheres, além de 407 acionamentos do botão do pânico.

O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.

O programa Rede Catarina baseia-se em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica, tendo o atendimento especializado e com foco na prevenção de novas agressões e na promoção da segurança e da autonomia das vítimas.

Você também pode gostar