Notícias de Criciúma e Região

“Muita covardia”, afirma árbitro agredido durante partida de Fut7 em Criciúma

Vídeos da agressão viralizaram nas redes sociais

Vídeos de uma perseguição e agressão a um árbitro de futebol durante uma partida de um campeonato viralizaram nas redes sociais. A partida era entre Borça e Marijuana FC que ocorreu na noite dessa terça-feira, dia 18, em um campo no bairro Santa Augusta, em Criciúma. No vídeo é possível ver o momento em que jogadores e comissão técnica do Marijuana vão para cima do árbitro e um deles acerta um soco. Com o impacto, juiz cai desacordado.

O Samu foi chamado e encaminhou o árbitro Anderson Luiz da Silva para o Hospital São José, em Criciúma. Segundo ele, na unidade hospitalar foi feita uma avaliação e o médico constatou que teria ficado uma fissura pequena no rosto que com o tempo deve cicatrizar. “Isso é muita sacanagem, muita covardia com um profissional”, destacou ele, que atuava como um dos árbitros do confronto valido pela semifinal da Liga Sul Carvoeira de Futebol 7.

Segundo ele, o time do Marijuana durante a partida já havia mostra hostilidade com o outro árbitro responsável pela partida. A equipe abriu 2 a 0 no placar e tomou o empate do Borça. Já no final da partida, tomaram o gol da virada e iniciaram as agressões. “Eles tiveram uma chance com uma falta que o jogador sai do meio-campo sozinho contra o goleiro e perderam. Na sequência tomaram o gol de empate aí vieram descontar em mim, o árbitro mais próximo”, lembra Anderson. “Foi totalmente uma covardia por parte deles”, completou.

Árbitro há oito anos, é a primeira vez que isso ocorre com ele. “Já presenciei com outros árbitros. Ameaças é normal, aí chega a turma do ‘deixa disso’. Já aconteceu comigo, mas nunca de chegar até o fim”, ressaltou.

A Polícia Militar (PM) foi chamada após a agressão e registrou um Boletim de Ocorrência. “Tenho o nome de todos e vamos para a Justiça. Dentro das leis cabíveis fazer tudo certo para que eles não fiquem impunes”, destacou.

Nota de repúdio

Através das redes socias, a Liga Sul Carvoeira de Futebol 7 repudiou o ocorrido na partida. “Juntamente com Federação Catarinense de futebol 7 tomaremos todas as medidas necessárias para garantir a segurança de nossos participantes e para que atos como este não voltem a ocorrer. É importante destacar que a violência física ou verbal não é a forma correta de lidar com as diferenças e sentimentos, e que devemos sempre buscar o diálogo e a tolerância mútua”, informa a nota.

O time do Borça, também se manifestou em nota. “A diretoria do Borça vem por meio desta nota, deixar bem claro que não tivemos nenhum envolvimento com o incidente ocorrido hoje no campo do Santa Augusta. Nosso time repudia qualquer tipo de agressão sobre a arbitragem”, diz a nota.

Confira a nota de repúdio da Liga na íntegra:

Nota de Repúdio

É com profunda indignação que repudiamos a violência ocorrida na noite anterior durante o evento esportivo. Infelizmente, presenciamos atos de agressão física contra o árbitro da partida, que apesar do ocorrido passa bem.

Ressaltamos que a violência não tem lugar em nossa sociedade, especialmente quando se trata de um evento esportivo, que deve ser um momento de diversão e confraternização.

Juntamente com Federação Catarinense de futebol 7 tomaremos todas as medidas necessárias para garantir a segurança de nossos participantes e para que atos como este não voltem a ocorrer. É importante destacar que a violência física ou verbal não é a forma correta de lidar com as diferenças e sentimentos, e que devemos sempre buscar o diálogo e a tolerância mútua.

A Liga Sul Carvoeira de Futebol 7 está prestando todo apoio ao nosso colaborador, vale ressaltar o apoio e a agilidade da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao serem acionados.

Você também pode gostar