Motoristas que trafegam pela BR-101 devem ter atenção redobrada

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), continua nesta semana, trabalhos de roçadas na BR-101. Os serviços são concentrados entre Sangão a Içara, quilômetro 360 ao 370. Para a execução das atividades, trabalhadores e equipamentos estão em movimentação sobre o mesmo espaço dos veículos, tanto nas pistas duplicadas quanto nas vias lindeiras.

A limpeza com retirada da vegetação e lixo é necessária para a manutenção dos elementos de sinalização rodoviária (placas, painéis, defensas metálicas, etc.) e também para a melhor visualização e compreensão pelos motoristas. Já a coleta de lixo evita que materiais sólidos acabem dentro do sistema de escoamento, danificando bocas de lobo e as galerias debaixo das pistas.

Aos motoristas, o Dnit pede atenção redobrada para a circulação dos trabalhadores nos bordos de pista, alças e canteiro central. Quando as equipes forem avistadas, é preciso reduzir a velocidade e respeitar o espaço das atividades. Em alguns trechos, os trabalhos serão sobre a pista com homens e equipamentos expostos ao trânsito de veículos.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.