Notícias de Criciúma e Região

Motorista que atropelou e matou criança deve responder por homicídio culposo e omissão de socorro

Homem foi ouvido no fim da tarde de hoje na DPCAMI

O motorista que atropelou e matou uma criança de oito anos, em Criciúma, deve responder por homicídio culposo e por omissão de socorro. O caso foi registrado no último dia 6. As informações são do delegado de Polícia Civil, Fernando Possamai.

Segundo o delegado, o homem foi conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma no final da tarde desta quinta-feira, dia 13, após inúmeras diligências policiais realizadas pela equipe de investigação. Na presença da advogada, o autor contou os detalhes do acidente.

Segundo o depoimento, o homem dirigia o carro pela Avenida Assembleia de Deus e teria visto a criança com a bicicleta andando na calçada da via. Mas, de maneira repentina, o menino teria atravessado a Avenida. O motorista, então, não teria conseguido desviar e a criança atingiu a lateral do farol do automóvel.

Fuga do local

Ainda em depoimento, o condutor disse que ficou com medo de parar o veículo e, por isso, fugiu. Ele alegou estar arrependido, já que também é pai de uma criança.

Agora, o processo aguarda os laudos periciais para finalização do Inquérito Policial e envio ao Fórum. O autor deve responder pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com aumento da pena devido a omissão a prestação de socorro.

A pena prevista para esse tipo de crime é de dois a quatro anos de prisão, com aumento de pena de 1/3.

Leia mais

Criança morre após ser atropelada e arrastada em Criciúma; motorista fugiu do local

Nota de falecimento: Pedro Henrique Oliveira Maximiano, 8 anos

Seguem buscas por motorista que atropelou e matou criança em Criciúma

Vídeo mostra momento em que motorista foge após atropelar e matar criança em Criciúma

Você também pode gostar