Notícias de Criciúma e Região

Motorhomes invadem cidade do Sul catarinense

O 2º Encontro de Motorhome inicia nesta quarta-feira, dia 19 e segue até este domingo (23), ao lado do Centro de Eventos Jardim Itália, com visitantes de todos os estados e países latino-americanos

Poder viajar pelo mundo todo dentro da própria casa – essa é a vantagem do motorhome, veículo que pode levar para qualquer lugar, sem abrir mão do conforto. Dessa forma, muitas pessoas têm optado por esse estilo de vida e por isso, o município de Cocal do Sul irá receber a 2ª edição do Encontro de Motorhome, a partir desta quarta-feira, dia 19, até domingo (23).

O evento é uma iniciativa do governo municipal, que teve sua primeira edição no ano passado. Para 2023, a expectativa é de receber mais de 200 motorhomes de todo o Brasil, além de países da América Latina. Os veículos irão se concentrar no campo ao lado do Centro de Eventos, no bairro Jardim Itália. O objetivo é fomentar o turismo local, atraindo turistas de diversas localidades, movimentando a economia do município.

“Vamos fazer algumas apresentações com músicos sul-cocalenses para estarmos divulgando a cultura da nossa cidade para as pessoas de fora. Nossa cidade está preparada para receber bem os turistas, de forma que possamos movimentar ainda mais o município e colocar Cocal do Sul no mapa turístico do Sul do Brasil”, destaca o diretor de Cultura e Turismo, Júlio Fogaça.

Serão cinco dias de exposição da feira local do artesanato, além de atrações musicais com voz e violão, gaita e terá ainda o trem da alegria, que irá levar os visitantes para conhecer o comércio da cidade. Vale ressaltar que os Motorhomes ficarão o dia todo no local, abertos à visitação.

“A programação vai estar muito atrativa, a todo o público que poderá visitar o espaço para conhecer os motorhomes, além disso terá barracas de crepe, sorvete, muita música e a feira de produtos artesanais; no domingo terá churrasco e música campeira, cujos ingressos podem ser adquiridos”, comenta Júlio. O evento é uma realização do governo municipal em parceria com a Associação Roda Mundo.

Você também pode gostar