Notícias de Criciúma e Região

Morre maquinista da Mina de Visitação, Arlei Cardoso, aos 64 anos

Morreu na tarde dessa quinta-feira, dia 26, Arlei Cardoso, aos 64 anos. Seu Arlei foi vítima de complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. Deixa esposa, dois filhos e dois netos.  Por muitos anos, seu Arlei recebeu com carinho os visitantes que chegaram à Mina de Visitação Octávio Fontana. Era ele, com seu jeito único, que levava os turistas guiando a locomotiva do trenzinho de passeio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Ele trabalhava como maquinista da Mina de Visitação desde a sua inauguração, há 10 anos. Inicialmente, seu Arlei era colaborador da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), passando depois a ser funcionário da Satc.

Sua história está diretamente ligada ao setor carbonífero. Foi mineiro na antiga Mina São Simão, que hoje abriga a Octávio Fontana. Participou do processo de reforma e adaptação do local para receber os visitantes e sabia, como ninguém, contar um pouco da história do ponto turístico.

O velório está sendo realizado na capela mortuária do bairro São Simão. O enterro, com missa, ocorre às 16 horas, no mesmo local.

Você também pode gostar