Notícias de Criciúma e Região

Morre inspiração do hit “Acorda Pedrinho”; banda Jovem Dionísio lamenta

Ele tinha 65 anos e foi encontrado morto no apartamento em que morava no bairro São Francisco, no centro de Curitiba

Ícone do hit “Acorda Pedrinho” da banda Jovem Dionísio, Pedro Domingos do Prado, o Pedrinho, morreu nesta segunda-feira, 25. De acordo com o serviço funerário de Curitiba, ele tinha 65 anos e foi encontrado morto no apartamento em que morava no bairro São Francisco, no centro da capital. Não há informações sobre a causa da morte. O sepultamento foi realizado nesta terça-feira, 26, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

Nas redes sociais da banda, os integrantes se manifestaram relembrando o carinho que criaram pelo bar e que o homem foi um dos motivos para eles quererem estar por lá sempre. “O motivo por nós amarmos tanto o bar do Dionísio é pelas amizades que fizemos lá dentro. Pedrinho com toda certeza foi o canalizador de todo esse carinho que o bar oferece. As diversas histórias que já ouvimos (e as que ainda não ouvimos) confirmam o tamanho da falta que ele fará pra todos nós. Hoje, o bar do Dionísio, a Jovem Dionísio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi”.

Também nas redes sociais, o Bar do Dionísio postou diversas fotos com mensagens de carinho e lamentando a partida do amigo e cliente de longa data.

Inspiração para o hit, Pedrinho era um personagem icônico do Bar do Dionísio, onde os integrantes da banda costumam se encontrar. Ele passava o dia no local, participava dos campeonatos de sinuca, mas tinha uma característica única, de sentar em uma cadeira em um cantinho do estabelecimento e tirar uma soneca, alguns minutos depois, ele acordava e entrava para a roda de conversa novamente.

Muito querido pelos clientes e proprietário do bar, Pedrinho foi eternizado na música da banda que promete seguir cantando e espalhando a sua história pelo Brasil afora com o hit “Acorda Pedrinho”.

Você também pode gostar