Notícias de Criciúma e Região

Morre ex-presidente da Câmara de Criciúma Tati Teixeira

Morreu na madrugada desta terça-feira, dia 21, a ex-vereadora criciumense, Tatiane Ferro Teixeira, a Tati Teixeira, aos 43 anos. Tati lutava contra um câncer e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São José, em Criciúma. Tati deixa o esposo Daniel e os filhos Vitor e Clara.

O corpo de Tati será velado no Teatro Municipal Elias Angeloni, a partir das 10 horas desta terça-feira, dia 21. 

Fruto da escola pública, Tati iniciou sua trajetória e formação de militância dentro do movimento estudantil. O interesse de Tati pela política teve forte influência na própria família: com o falecido pai, Senhor Valnei Teixeira, o professor Nei, como era conhecido.

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catariana (Udesc) e pós-graduada em Psicopedagogia pela Faculdade Bagozzi, Tati Teixeira iniciou a carreira política em 2006, quando concorreu a deputada federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), obtendo 16.110 votos e ficando como suplente da coligação Por Toda Santa Catarina (PMDB / PFL / PSDB / PPS). Concorreu novamente como vereadora em 2008, sendo eleita com 2.145 votos, atuando na Câmara de Criciúma em dois períodos, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016.

Em 2010 Tati concorreu a deputada estadual, mas não se elegeu. Em 2014 assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Criciúma e assumiu como prefeita interina por uma semana. Em 2018 concorreu a deputada estadual, mas ficou na suplência. Em 2021 assumiu na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) no lugar de Mauricio Eskudlark por 30 dias.

Em 2022 disputou pelo Patriota uma cadeira no Legislativo estadual e, logo após as eleições, em outubro, foi diagnosticada com câncer de mama. 

 

Você também pode gostar