Notícias de Criciúma e Região

Moradores usam barco para sair de casa no bairro Sangão, em Criciúma

Um vídeo gravado por uma moradora do bairro Sangão, em Criciúma, mostra duas pessoas em um barco remando sobre as águas das enchentes na tarde deste quinta-feira, dia 12. Eles são moradores da última casa da Rua Benevenuto Guigi, região próxima do Rio Sangão e uma das mais atingidas com as cheias.

Com a elevação do Rio, as águas atingiram a casa do casal que, para sair da residência, precisou usar um barco. “Não dá pé na frente de casa, a gente dá um jeito para sair”, diz a moradora que gravou o vídeo. Na enchente que atingiu a região em agosto de 2022, este mesmo morador ajudou a resgatar a comunidade, que estava ilhada no Centro Comunitário, com um caminhão.

Veja o vídeo do casal no barco:

 

Alguns pontos do bairro Sangão, principalmente as partes mais próximas do Rio Sangão, a água chegou a invadir algumas ruas. No início da noite desta quinta-feira, dia 12, os moradores relataram que o rio baixou um pouco. A Defesa Civil segue monitorando o nível da água.

Foto: Giani Aparecida

Veja o último vídeo divulgado pelo diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes, sobre a situação do Rio Sangão:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fred Gomes (@fred_ag)


Leia mais:

Criciúma registra mais de 90mm de chuvas em 24 horas

 

Você também pode gostar