Notícias de Criciúma e Região

Moradores reclamam de falta de manutenção na Praia do Mar Grosso, em Laguna

Falta de limpeza e manutenção nas passarelas são os principais questionamentos dos lagunenses

Moradores de Laguna estão insatisfeitos com a atual situação da beira-mar de uma das praias mais procuradas pelos turistas, o Mar Grosso. De acordo com os lagunenses, a faixa de areia está sem limpeza, acumulando sujeiras na orla, e as passarelas que são utilizadas pelos banhistas para acessarem a praia, estão sem manutenção, com madeiras quebradas e partes faltantes.

Jackson Polli Rosa, de 62 anos, frequenta a praia há aproximadamente 30 anos e há cinco reside em Laguna. De acordo com ele, a situação de descuido com a praia vem acontecendo desde o ano passado. 

“Desde o último ciclone, ocorrido em março deste ano, existem árvores à beira-mar e na orla, dificultando até mesmo o acesso a idosos e moradores com necessidades especiais. Com a última chuva, a situação piorou e os trapiches das passarelas encontram-se sem manutenção, aumentando o perigo. Tem árvores inteiras enterradas na água, aparecendo os galhos, perigo iminente para os banhistas”, ressaltou Rosa. 

Fotos realizadas pelos moradores mostram a quantidade de galhos, troncos, lixos e até árvores inteiras jogadas pela orla. A areia da beira-mar está tomando conta das passarelas, local construído para facilitar o acesso à praia. 

Praia sempre foi bem cuidada

Com três quilômetros de extensão, a Praia do Mar Grosso sempre foi conhecida como “a menina dos olhos” dos lagunenses. Segundo os moradores, nos anos anteriores, a praia sempre foi bem cuidada durante o ano todo, questão que era motivo de orgulho aos moradores. 

“Estão deixando para fazer o mínimo para a temporada. No ciclone de abril, a praia só foi limpa após dois meses, faltando 10 dias para a Festa de Santo Antônio, que nesta época traz inúmeros visitantes a Laguna”, lamentou o morador. 

Prefeitura inicia limpeza

De acordo com os moradores de Laguna, na última semana, a Prefeitura iniciou a limpeza da orla. Mas, os trabalhos duraram cerca de dois dias e foram paralisados, permanecendo as sujeiras na beira-mar.

O Portal Litoral Sul entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Laguna, mas até a postagem da matéria, não recebeu retorno sobre a questão. O espaço segue aberto. 

Você também pode gostar