Notícias de Criciúma e Região

MDB de Santa Catarina despede-se de Casildo Maldaner

Velório aconteceu na Alesc, com cerimônia de cremação no cemitério Jardim da Paz, também em Florianópolis

O MDB Catarinense despediu-se, nesta terça-feira, 18, de um dos seus maiores líderes, o ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner. Aos 79 anos, ele lutava contra um câncer que atingiu o sistema nervoso central. Digno de todas as honrarias, Santa Catarina o homenageou em velório na Assembleia Legislativa, onde passaram lideranças políticas do estado, empresários, amigos e familiares.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Às 13h, o corpo de Casildo foi levado para o cemitério Jardim da Paz, também em Florianópolis, onde houve cerimônia de cremação reservada à família e amigos mais próximos.

Em discurso emocionado, o presidente da sigla e também irmão, deputado federal Celso Maldaner, falou em nome da família e lembrou a trajetória de sucesso e o legado que deixará na história política de Santa Catarina. “Meu irmão escreveu as histórias mais incríveis no meio político, histórias engraçadas e principalmente uma vida pública sem manchas, escrita com honra, com coragem, de forma correta, democrática, dentro de um único partido cujos correligionários jamais envergonhou”, enalteceu.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, Casildo foi um líder que construiu uma trajetória irretocável. “Falar do Casildo é uma obrigação, porque ele significa muito para nós. Sempre atencioso com os amigos, amoroso com a família. Sua capacidade de alegrar, motivar era inexplicável. Único, autêntico e que sempre dizia: mais vale duas horas de conversa do que dois minutos de tiroteio. Ensinamento que levo para a vida. O abraço e o carinho de todos os parlamentares e servidores da Alesc”, despediu-se.

O governador Carlos Moisés exaltou a alegria que Casildo exalava. “A tristeza não combina com Casildo. Homem de uma vida pública dedicada ao bem comum. Cumpriu brilhantemente seu papel” comentou durante a celebração. Pela manhã, o governador havia decretado luto oficial de sete dias no estado. “Casildo teve uma trajetória pública dedicada aos catarinenses e conquistou admiração e respeito de todos nós. Que Deus esteja com todos os familiares e amigos neste momento”, escreveu em sua rede social.

Passaram pelo velório e registraram homenagens a vice-governadora Daniela Reinehr, os senadores, Dário Berger e Espiridão Amim, os ex-governadores, Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira, os ex-senadores, Paulo Bauer e Neuto de Conto, deputados estaduais, deputados federais, prefeitos e vereadores, entre outras lideranças.

Você também pode gostar